David Chipperfield é selecionado para remodelar a Embaixada dos EUA em Londres

Segundo o Architects' Journal, o escritório David Chipperfield Architects foi selecionado através e um concurso fechado para remodelar a Embaixada dos EUA em Londres, um vez que seus ocupantes serão relocados para um novo edifício ainda em construção. O edifício existentes, projetado por Eero Saarinen em 1960, foi comprado pelo grupo Qatari Diar em 2009 e será convertido em um hotel.

© Flickr CC user CGP Grey

O AJ cita fontes anônimas que afirmam que Chipperfield foi escolhido entre nomes que incluíam Foster + Partners e KPF em um concurso organizado por Malcolm Reading Consultants. No entanto, o jornal não pôde comprovar a informação com o escritório de Chipperfield ou com o Qatari Diar, que disse que "uma série de opções para o melhor uso deste importante local estão sendo consideradas".

Nova Embaixada dos EUA por Kieran Timberlake em Nine Elms, com conclusão prevista para 2017.

Todavia, seja a indicação oficial ou não, as propostas para o futuro do edifício ainda não são urgentes: com o novo edifício de Kieran Timberlake ainda em construção, os funcionários da Embaixada dos EUA não devem deixar a antiga edificação até 2017.

Via the Architects' Journal

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "David Chipperfield é selecionado para remodelar a Embaixada dos EUA em Londres" [David Chipperfield Selected to Overhaul Saarinen's US Embassy in London] 14 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773398/david-chipperfield-e-selecionado-para-remodelar-a-embaixada-dos-eua-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.