O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. "House of Dior" de Christian de Portzamparc é inspirada em desenhos de roupas

"House of Dior" de Christian de Portzamparc é inspirada em desenhos de roupas

"House of Dior" de Christian de Portzamparc é inspirada em desenhos de roupas

O arquiteto Christian de Portzamparc concluiu a construção da nova House of Dior em Seul, Coreia do Sul. O edifício, que abriga desenhos de Christian Dior, tem inspiração em aquarelas e experimentações conceituais com luz e sombra.

Em um de seus lados, a estrutura é sólida e retangular e exibe uma estampa geométrica que simboliza o masculino. No lado oposto, a edificação conota o feminino através de um drapeado composto por 11 elementos que convergem para um arco na frente do edifício que remete à sobreposição de peças de vestuário.

Com leveza, assimetria e movimento, o edifício lembra uma flor que reflete os croquis do estilista. A paleta neutra e monocromática e a sobreposição de diferentes elementos do edifício também remetem às cores e camadas de muitos dos desenhos de Dior.

Saiba mais sobre o projeto aqui e no vídeo acima.

Via Dior.

Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. ""House of Dior" de Christian de Portzamparc é inspirada em desenhos de roupas" [Christian de Portzamparc’s House of Dior in Seoul Mirrors Ethereal Clothing Designs] 07 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773042/house-of-dior-de-christian-de-portzamparc-e-inspirada-em-desenhos-de-roupas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.