O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Harvard e Oxford lançam campanha para preservar monumentos contra o Estado Islâmico

Harvard e Oxford lançam campanha para preservar monumentos contra o Estado Islâmico

Harvard e Oxford lançam campanha para preservar monumentos contra o Estado Islâmico
Harvard e Oxford lançam campanha para preservar monumentos contra o Estado Islâmico, Templo de Baalshamin. Imagem © Bernard Gagnon via Wikipedia
Templo de Baalshamin. Imagem © Bernard Gagnon via Wikipedia

Do Templo de Baalshamin à cidade de Nimrud, o Estado Islâmico já destruiu diversos monumentos e relíquias. Agora, arqueologistas de Harvard e Oxford se uniram à UNESCO e ao projeto Epigraphical Database do Instituto de Estudos do Mundo Antigo da Universidade de New York para lançar o Million Image Database Project. Liderado pelo Instituto de Arqueologia Digital (IDA) de Oxford, a campanha planeja levar milhares de câmeras 3D a regiões assoladas por guerras para que as pessoas possa escanear e preservar (digitalmente) a arquitetura e artefatos históricos de suas regiões.

Ate 2016, o projeto busca registrar um milhão de imagens de alta qualidade de objetos em risco localizados em regiões da Síria, Iraque, Líbano, Turquia, Irã e Iêmen. Até 2017 a base de dados espera ter arquivado mais de 20 milhões de imagens, todas com informações de GPS e data.

"Ao relocar os registros de nosso passado na esfera digital, este patrimônio estará para sempre fora do alcance de vândalos e terroristas", comentou o diretor do IDA, Roger Michael, ao The Times.

"Criamos uma versão modificada de uma câmera 3D comum que permite que usuários inexperientes registrem imagens de alta qualidade", disse o grupo. "A câmera carrega automaticamente estas imagens nos servidores da base de dados, onde podem ser usadas para estudos ou, se necessários, recriações 3D. Temos a intenção de implementar mais de 5.000 destas câmeras em zonas de conflito em todo o mundo até o final de 2015."

A distribuição destas é o maior desafio para o Instituto. Espera-se que as imagens registradas de edifícios e objetos sejam detalhadas o bastante para serem recriadas através de impressão 3D.

Via 3D Print, The Times, BBC

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Harvard e Oxford lançam campanha para preservar monumentos contra o Estado Islâmico" [Harvard and Oxford Take On ISIS with Digital Preservation Campaign] 07 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773040/harvard-e-oxford-lancam-campanha-para-preservar-monumentos-contra-o-estado-islamico> ISSN 0719-8906