Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Antivilla / Brandlhuber+ Emde, Schneider

Antivilla / Brandlhuber+ Emde, Schneider

© Erica Overmeer © Erica Overmeer © Erica Overmeer © Erica Overmeer + 27

Potsdam, Alemanha
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Brandlhuber+Emde, Burlon
  • Fotógrafo Created with Sketch.
  • Equipe de Projeto

    Elsa Beniada, Peter Behrbohm, Klara Bindl, Victoria Hlubek, Tobias Hönig, Cornelia Müller, Markus Rampl, Paul Reinhardt, Jacob Steinfelder, Caspar Viereckl; Structural engineering: Karin Guttmann, Robert Hartfiel, Andreas Schulz / Pichler engineers.
  • Ano do projeto

    2014
  • Planejamento

    Emde + Schneider
  • Gestão de Projetos

    Emde + Schneider
  • Estrutura

    Pichler Ingenieure / Andreas Schulz, Robert Hartfiel, Karin Guttmann
Mais informações Menos informações
© Erica Overmeer
© Erica Overmeer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Antivilla é a restauração da antiga fábrica de lenços, "Ernst Lück",no sudoeste de Berlim, durante a antiga República Democrática Alemã. Antivilla questiona a relação entre os regulamentos e normas construtivas, a eficiência energética junto à ideia da reutilização e a vida de adaptação.

© Erica Overmeer
© Erica Overmeer

Construída entre 2010 e 2014, Brandlhuber+ junto aos engenheiros Pichler, desenvolveram um edifício com um novo foco: residência combinada com estúdio.

© Erica Overmeer
© Erica Overmeer
Planta Baixa - Primeiro Pavimento
Planta Baixa - Primeiro Pavimento
© Erica Overmeer
© Erica Overmeer

Ao invés de isolar a estrutura existente e para economizar custos, a fachada foi coberta com concreto. Para gerar um espaço aberto foram eliminadas todas as paredes não portantes e um núcleo funcional de 20 m² no qual se instalam, no centro do projeto, a escada, um banheiro, a cozinha, chaminé e uma sauna. O espaço pode ser dividido em áreas por simples cortinas transparentes de PVC de acordo com as necessidades reais do clima. No verão, as cortinas são retiradas e conformam espaço aberto de 230 m² , enquanto no inverno a área que se mantém quente possui apenas 60 m² no térreo, o que inclui colocar a cama próxima à chaminé.

Axonométrica Explodida
Axonométrica Explodida

O telhado de duas águas, feito com chapas onduladas de amianto, foi removido e trocado por uma laje de concreto plana, que permitiu estruturalmente grandes aberturas nas paredes. As aberturas, de até cinco metros, grandes janelas na fachada norte e sul, são o resultado do trabalho coletivo de amigos que quebraram a parede para criar grandes vistas panorâmicas sobre o lago e as proximidades.

© Erica Overmeer
© Erica Overmeer

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Antivilla / Brandlhuber+ Emde, Schneider" [Antivilla / Brandlhuber+ Emde, Schneider] 01 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772808/antivilla-brandlhuber-plus-emde-schneider> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.