Complexo Habitacional e de Escritórios Situla / Bevk Perovic

Complexo Habitacional e de Escritórios Situla / Bevk Perovic - Mais Imagens+ 24

  • Engenharia Estrutural: Gravitas d.o.o. / Gorazd Crnko, Mitja Kovacec
  • Física Do Edíficio / Detalhes: Polytechnic d.o.o. / Peter Zargi
  • Engenharia Mecânica: Architron d.o.o. / Rudi Grahek, Robert Krese
  • Engenharia Elétrica: IBE d.d. / Viktor Leskovec, Silvo Topler
  • Engenharia Sanitária: Komunalaprojekt d.o.o. / Niko Nosan, Dusan Ristanovic
  • Engenharia De Tráfego: Projekt GT d.o.o. / Gasper Blejec, Bostjan Ramovs
  • Supervisão Da Obra: MCM inzeniring d.o.o. / Milan Crepinsek, Josip Sostar
  • Equipe De Projeto: Matija Bevk, Vasa J. Perovic, Andrej Ukmar, Christophe Riss, Jure Kozin, Gonzalo Piqueras, Blaz Gorican, Natasa Sprah, Maja Valic, Davor Pocivasek, Ida Sedusak
  • Cidade: Ljubljana
  • País: Eslovênia
Mais informaçõesMenos informações
© Miran Kambic

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo complexo de habitações, comércios e escritórios na rua Viharjeva é parte de um projeto de reurbanização da zona que rodeia a estação ferroviária central na capital eslovena de Ljubljana, o maior projeto de renovação urbana do país.

© Miran Kambic

O complexo Situla compreende uma mistura de diferentes tipologias de residências, acompanhado por diversos programas comerciais e de escritórios nos pavimentos inferiores, que estão acima de um grande estacionamento de cinco pavimentos subterrâneos, com um total de quase 80000 m².

Planta Baixa - Térreo

Concebido dentro dos limites estritos do plano diretor, o qual prescreve o contorno exato de todo o complexo, o projeto busca unificar todas as diferentes demandas programáticas e volumétricas num gesto de apenas um material: "pele" de cor bronze / cobre perfurada que aparece em diferentes formatos ao longo do projeto.

© Miran Kambic

A diversidade de possibilidades habitacionais, em cima do embasamento de escritórios e comércios, é uma força impulsora do projeto. Vai desde casas com pátio e apartamentos tipo loft até unidades de apartamentos padrão. Quanto mais próximos da cobertura, maior o tamanho e a qualidade dos apartamentos.

© Miran Kambic

Todas as residências oferecem vistas panorâmicas do centro da cidade e da paisagem montanhosa. Os apartamentos podem se abrir totalmente ao exterior.

Croqui

Um fechamento contínuo de alumínio perfurado projeta um aspecto sempre em mudança, mas uniforme do complexo de usos múltiplos da cidade.

© Miran Kambic

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vilharjeva cesta, 1000 Ljubljana, Eslovênia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Habitacional e de Escritórios Situla / Bevk Perovic" [Situla Housing and Office Complex / Bevk Perovic] 01 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772796/complexo-habitacional-e-de-escritorios-situla-bevk-perovic> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.