Empereur / architectesassoc.

Empereur / architectesassoc. - Mais Imagens+ 16

© Renaud Callebaut

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construção de um edifício de uso misto de residências e escritórios em Bruxelas.

© Renaud Callebaut

O projeto se concentra no impacto dos volumes construídos e vazios da paisagem urbana existente, o que leva à primeira opção óbvia de não ocupar todo o terreno e o realinhar com o vizinho de trás da parte esquerda. Em segundo lugar, é desenvolvida uma peça final de três fachadas, compondo com o alinhamento existente da imponente arquitetura do boulevard no qual se encontra. Portanto, este é um lugar estratégico que articula edifício do século XIX e vestígios da escala medieval. Não buscamos pro gestos, apenas por respostas pertinentes.

Implantação

É imaginado um conjunto branco neutro que serve como "fond-de-scène" ao contexto. O espaço construído e os vazios se transformam tomando como exemplo o entorno imediato, assim como a ergonomia dos interiores e varandas resultantes.

© Renaud Callebaut

O resultado aporta um valor agregado para o pequeno jardim plantado junto ao projeto, com perspectivas acolhedoras onde os turistas e transeuntes podem parar e admirar. Uma serpentina sinuosa de concreto serve como um banco de boas-vindas, que serpenteia o último fragmento de arco medieval.

© Renaud Callebaut

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Boulevard de l'Empereur, 1000 Bruxelas, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Empereur / architectesassoc." [Empereur / architectesassoc.] 28 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772665/empereur-architectesassoc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.