Zaha Hadid divulga instalação para o High Line

Com o andamento da construção de seu edifício residencial 520 West 28th Street, adjacente ao High Line, o escritório Zaha Hadid Architects construiu uma proteção temporária para os pedestres, para o caso de queda de materiais de construção. No entanto, como é frequentemente o caso dos projetos de Zaha Hadid, esta não é uma proteção qualquer, funcionando também como instalação artística.

Intitulada Allongé, a instalação é "inspirada na conectividade e dinamismo do movimento ao longo do High Line", permitindo aos visitantes do elevado caminharem sob uma cobertura de 34 metros de comprimento sustentada por uma estrutura metálica curvilínea que oferece uma experiência espacial que antecipa o edifício de Hadid.

Zaha Hadid divulga instalação para o High Line - Imagem 2 de 3
Allongé: instalação de Zaha Hadid no High Line. Imagem © Scott Frances

Como proteção, a estrutura tem um papel essencial ao resguardar o público. No entanto, enquanto instalação, Allongé busca preservar a experiência dos visitantes do High Line da construção adjacente.

O projeto "age como uma extrusão dos conceitos especiais inerentes à arquitetura de Hadid, onde a forma segue não apenas a função, mas também a narrativa do movimento no espaço", explica o comunicado de imprensa,

Zaha Hadid divulga instalação para o High Line - Imagem 3 de 3
Allongé: instalação de Zaha Hadid no High Line. Imagem © Scott Frances

"Sempre fui fascinada pelo Hiigh Line e suas possibilidades para a cidade. Décadas atrás, eu costumava visitar as galerias e pensava como construir ao longo desta via elevada. É muito emocionante estar construindo lá agora", comentou Zaha Hadid.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Zaha Hadid divulga instalação para o High Line" [Zaha Hadid Unveils High Line Installation] 21 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772252/zaha-hadid-divulga-instalacao-para-o-high-line> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.