Conheça o primeiro showroom da Herman Miller na América do Sul, em São Paulo.

Conheça o primeiro showroom da Herman Miller na América do Sul, em São Paulo. - Mais Imagens+ 12

Hoje, será inaugurado o primeiro showroom da Herman Miller® na América do Sul, na cidade de São Paulo. A multinacional norte-americana de mobiliário corporativo e design, a Herman Miller® é reconhecida mundialmente por trabalhar com os mais célebres designers e por ter sido pioneira na criação de projetos de mobiliário corporativo e espaços de trabalho inovadores. No Brasil, a companhia está presente no há mais de 50 anos.

Localizado na rua João Lourenço, 35 (próximo ao Parque Ibirapuera e em frente à Avenida República do Líbano), o showroom será uma vitrine de produtos e da alma da Herman Miller. A partir do dia 19 de agosto, o público poderá conhecer toda a linha Herman Miller®, como as famosas cadeiras Aeron, Mirra 2 e Sayl, os clássicos do design e também o conceito Living Office de espaços de trabalho aplicado ao espaço.

Showroom Herman Miller em SP. Image © Fran Parente

No Brasil, a Herman Miller® atua em duas frentes: com a venda de clássicos do design (Herman Miller Collection) e com o mobiliário corporativo (cadeiras, móveis e projetos para espaços de trabalho).

QUEBRA DE PARADIGMAS

A Herman Miller® inovou ao fazer parcerias com designers célebres, como George Nelson, Charles e Ray Eames, Isamu Noguchi, entre outros, para produzir peças que se tornariam grandes clássicos do design, como Nelson Marshmallow Sofa, Eames Molded Plastic Chair e Noguchi Table.

Designers que fizeram história com a Herman Miller: Da esquerda para a direita, em pé, Robert Propst, DJ De Pree e Charles Eames. E sentados, Alexander Girard, George Nelson e Ray Eames.. Image © Herman Miller

Desde então, tem trabalhado com os designers mais famosos do mundo na criação de sua vasta linha de produtos, como Bill Stumpf e Don Chadwick, criadores da cadeira Aeron, Sam Hecht e Kim Colin, que projetaram o Wireframe Sofa Group, Studio 7.5, responsável pelo design da cadeira Mirra 2, Yves Béhar, que desenvolveu a cadeira Sayl, e outros grandes talentos.

Showroom Herman Miller em SP. Image © Fran Parente

Além de desenvolver produtos que se tornaram ícones do design mundial, a Herman Miller® foi pioneira em oferecer soluções de design para espaços de trabalho. Há mais de 40 anos, criou um novo paradigma de escritório para a sua época com o Action Office, sistema revolucionário e audacioso desenvolvido por Robert Propst, (artista gráfico e escultor que se tornou presidente da Herman Miller® em 1960), que se tratava do primeiro sistema de escritório aberto do mundo, em oposição à mentalidade da época que mantinha as peças de mobiliário fixas no piso.

Anos depois, diante da nova dinâmica de trabalho que se estabelecia no século XXI, a Herman Miller® sentiu a necessidade de atualizar o conceito de Action Office, adequando-o às novas necessidades dos trabalhadores e das organizações. Para isso, a empresa realizou uma pesquisa em quatro continentes a fim de entender como as pessoas se relacionavam no espaço de trabalho e, como resultado, desenvolveu o Living Office (Escritório Vivo).

O conceito Living Office é parte da frente da linha corporativa, foi desenvolvida para conceber mobiliário que leve em consideração a integração natural de pessoas, ferramentas, móveis e espaços para criar locais de trabalho mais inspiradores.

DIFERENCIAIS HERMAN MILLER

Ganhadores do National Design Award do Museu Cooper-Hewitt, o design da Herman Miller® pode ser encontrado em coleções permanentes em museus no mundo todo.

Vale destacar algumas de suas ações do plano de metas sustentáveis da empresa até o ano de 2020, como zero aterro, zero geração de resíduos perigosos, zero emissões atmosféricas, 100% de consumo de energia verde elétrica e edifícios com a certificação LEED Prata.  

Showroom Herman Miller em SP. Image © Fran Parente

A compra dos produtos da Herman Miller poderá ser feita a partir de qualquer um dos distribuidores oficiais da marca espalhados pelo país. Veja a lista abaixo:

DISTRIBUIDORES OFICIAIS PELO BRASIL

- ATEC (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília);
- COD (São Paulo);
- Miami Store (Campinas);
- J. Ziliotto (Florianópolis);
- Novo Ambiente (Rio de Janeiro e São Paulo);
- Salvatti Representações (Foz do Iguaçu);
- Securit (São Paulo);
- Tradesign (Porto Alegre);
- Vila Naro (Boa Viagem).

Showroom em Chicago, durante a última Neocon.. Image © Divulgação Herman Miller

Para saber mais acesso o catálogo de produtos Herman Miller® em Materials ou vá diretamente a www.hermanmiller.com.br

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Materials. "Conheça o primeiro showroom da Herman Miller na América do Sul, em São Paulo." 18 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772012/conheca-o-primeiro-showroom-da-herman-miller-na-america-do-sul-em-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.