TEN Arquitectos projeta novo campus da Universidade CENTRO na Cidade do México

A Universidade CENTRO, renomada instituição para estudos criativos na Cidade do México, celebrará a abertura de seu novo campus em setembro. Projetado por TEN Arquitectos, o campus de 5.600m² busca incorporar a "atmosfera dinâmica e inclusiva" do CENTRO em um conjunto de edifícios LEED Platina organizados em torno de um auditório de 450 lugares e um parque público. Com uma combinação ideal de estúdios internos e áreas de trabalho externas, a proposta busca oferecer uma variedade de ambientes de aprendizado colaborativos e estimulantes.

© Enrique Norten

"Sinto-me honrado e grato pela responsabilidade e confiança que o CENTRO depositou no TEN Arquitectos ao nos oferecer a comissão para seu novo campus. Tem sido um privilégio passar um tempo com seus fundadores e ver suas ideias crescerem e florescerem; ideias que trouxeram ao design, arte e comunidades culturais uma das instituições acadêmicas mais importantes da América Latina", comentou Enrique Norten do TEN Arquitectos.

© Enrique Norten

O campus contará com uma enorme escadaria externa de 905m² construída pelo artista holandês que vive no México, Jan Hendrix, além de uma midiateca de quatro pavimentos e um estúdio de cinema de última geração.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "TEN Arquitectos projeta novo campus da Universidade CENTRO na Cidade do México" [Enrique Norten Designs New Campus for Mexico City's CENTRO University] 15 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771746/ten-arquitectos-projeta-novo-campus-da-universidade-centro-na-cidade-do-mexico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.