SCoopA anuncia os vencedores do concurso Expo Milão 2015

A Social Cooperation Architects (SCoopA) anunciou os vencedores do concurso que tinha como foco o tema da Expo Milão 2015: Feed the World. A competição reuniu ideias de todas as partes do mundo que visavam solucionar problemas como a desigualdade social, o crescimento da população e a escassez de recursos. Os vencedores e as menções honrosas permanecem em exposição na Expo Milão 2015. Saiba mais sobre os projetos premiados, a seguir.

Selfie City Vienna – Urban Farming Organization / Espanha

Prancha do projeto Selfie City. Imagem via Social Cooperation Architects
Prancha do projeto Selfie City. Imagem via Social Cooperation Architects

Selfie City reúne produção agrícola e habitação com indústrias modernas, usando a cidade como catalisadora para abordar ambas as questões. Essa proposta prova que as cidades podem e devem gerar alimentos e que há a necessidade de reduzir a enorme pegada ambiental, especialmente no nível de urbanização que vivemos.

Earth Frame –Monika Woźniak / Polônia

Prancha do projeto Earth Frame. Imagem via Social Cooperation Architects

Como podem pessoas e natureza voltar a coexistir em equilíbrio? Earth Frame vê o problema de modo diferente, oferecendo uma oportunidade de recriar a natureza tal qual esta era antes da dominação humana. O projeto proporciona fácil acesso a espaços verdes sem o impacto radical de um novo sistema ambiental em cidades pré-existentes.

Traversal Landscape – Taehyung Park / EUA               

Prancha do projeto Traversal Landscape. Imagem via Social Cooperation Architects
Prancha do projeto Traversal Landscape. Imagem via Social Cooperation Architects

As condições urbanas e culturais do Delta do Rio Pearl estão atualmente fragmentadas. Traversal Landscape visa a projeção de espaços públicos em diferentes contextos contidos no mosaico do Delta.

Wicker Metamorphosis - Domingo Arancibia / Chile

Prancha do projeto Wicker Metamorphosis. Imagem via Social Cooperation Architects
Prancha do projeto Wicker Metamorphosis. Imagem via Social Cooperation Architects

No século XXI, a conversão de culturas agrícolas, a falta de motivação e a ignorância em relação à arte da produção está conduzindo ao eventual desaparecimento de tais culturas locais, como a produção de vime [wicker] em Chimbarongo, Chile. Wicker Metamorphosis é um projeto que imagina soluções para esta crise.

Saiba mais sobre os projetos acima e conheça as menções honrosas aqui.

Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "SCoopA anuncia os vencedores do concurso Expo Milão 2015" [SCoopA Announces Winners of 2015 Milan Expo Competition] 27 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770778/scoopa-anuncia-os-vencedores-do-concurso-expo-milao-2015> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.