Casa Yangtai Shan / Design Crew for Architecture

Casa Yangtai Shan / Design Crew for Architecture - Mais Imagens+ 13

  • Área: 160 m² (renovação) + 150 m² (extensão)
  • Custo: 1,000,000 CNY
  • Autor: Jinpeng YUAN
  • Equipe: Nicolas CHAUSSON, Jiaoyang HUANG
  • Cidade: Pequim
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Jinpeng YUAN

Descrição enviada pela equipe de projeto. A montanha Yangtai Shan encontra-se ao oeste de Pequim e é um lugar conhecido por suas hortas. Durante a primavera suas árvores ficam floridas e a cidade se torna um destino de férias muito popular. Portanto, nosso cliente queria construir sua casa de campo como uma "bolha de tranquilidade", para compartilhar momentos com sua família e amigos.

© Jinpeng YUAN
Planta Baixa
© Jinpeng YUAN

O edifício existente no terreno apresentava uma arquitetura muito típica das construções empíricas locais, tanto formal como funcionalmente. Como complemento a sua planta em forma de L, o anexo criado termina por fechar o edifício, criando uma praça e um pátio central.

© Jinpeng YUAN
Corte
© Jinpeng YUAN

O novo edifício tem uma geometria moderna: a esquina sudeste mostra os perfis curvos do telhado tradicional e nos ambientes mais importantes o pé-direito é alto. A materialidade de alvenaria, como um material tradicional de produção local, é desenvolvida em todos seus aspectos. A expressão das fachadas e paredes são reinterpretadas no pátio, fazendo um vínculo com o edifício existente renovado.

© Jinpeng YUAN

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Yangtai Shan / Design Crew for Architecture" [Yangtai Shan Villa / Design Crew for Architecture] 21 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770553/casa-yangtai-shan-design-crew-for-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.