Design With Company e Arup criam teatro "Shaw Town" em Chicago

O estúdio Design With Company, com sede em Chicago, em colaboração com a Arup, construiu sua proposta vencedora de um concurso de projeto para o Ragdale Ring, que desafiava os participantes a reimaginar o espaço de performance Howard Van Doren Shaw para uma comunidade de artistas da cidade. A proposta referencia algumas características do Shaw e, ao mesmo tempo, cria um espaço para performances sem amplificação acústica.

Design With Company e Arup criam teatro Shaw Town em Chicago - Mais Imagens+ 19

Cortesia de Design With Company
Cortesia de Robert Becker/Design With Company

Composta por vinte almofadas e uma caixa de madeira - que serve ao propósito duplo de abrigar as almofadas e ser um palco externo - Shaw Town é simples em sua forma, porém, incorpora um rico significado contextual, sendo inspirada em abstrações dos edifícios de Shaw.

Cortesia de Allison Derr/Design With Company
Cortesia de Design With Company

A geometria das almofadas foi criada a partir da análise de motivos recorrentes na arquitetura de Shaw; posteriormente esses padrões foram fragmentados para produzir formas envolventes que interagem com a arquitetura.

Cortesia de Allison Derr/Design With Company
Cortesia de Robert Becker/Design With Company

A pesquisa também influenciou na forma do palco, que compartilha de geometrias recorrentes nos projetos de Shaw, aplicadas na porção frontal do palco, como "silhuetas aninhadas, decoração tectônica e repetição de grupos de três."

Cortesia de Robert Becker/Design With Company

Projetar uma estrutura de madeira para performances sem amplificação sonora em uma área de fortes ventos impôs grandes desafios logísticos. Através de modelos digitais, a Arup foi capaz de ajudar o estúdio Design With Company a criar um projeto que atendesse bem às exigências técnicas em um ambiente hostil.

"Nossas ferramentas de análise acústica e estrutural foram utilizadas para informar decisões de projeto colaborativamente com os arquitetos - permitindo que todos os membros da equipe de projeto e o proprietário se envolvessem no desenvolvimento e refinamento do espaço de performances", comentou o engenheiro acústico da Arup, Ryan Biziorek.

Arquitetos: Design With Company
Equipe de projeto: Stewart Hicks, Allison Newmeyer, Jana Yeboah
Equipe de construção: Stewart Hicks, Allison Newmeyer, Jana Yeboah, Jimmy Luu, Katharine Bayer, Robert Becker, Danny Travis, Alex Culler, Andrew Jennings, Juan Suarez, Sarah Rozman
Engenharia: Arup
Engenheiro estrutural: Brian McElhatten
Engenheiro acústico: Ryan Biziorek
Ano: 2015
Fotografias: Cortesia de Design With Company

Via Design With Company e PR Newswire

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Kunkel, Patrick. "Design With Company e Arup criam teatro "Shaw Town" em Chicago" [Design With Company + Arup Create “Shaw Town” Theatre in Chicago ] 20 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770372/design-with-company-e-arup-criam-shaw-town-theatre-in-chicago> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.