Fruteira Rising Shell / Robert van Embricqs

É provável que esse projeto, chamado "Rising Shell" não se encaixe na categoria de Mobiliários, por se tratar de uma fruteira. Mas seu design particular, entrelaçado, de tamanho mediano, poderia ser utilizado num móvel. Projetado por Robert van Embricqs, este decorativo contentor de frutas é sua adição mais recente à série de cadeiras e mesas Rising.

Robert van Embricqs é fascinado pela estética atrativamente complexa das formas naturais. Encontra inspiração para seus designs nas estruturas ósseas, na vida vegetal e no movimento. Além disso, sempre manteve presente uma pergunta: "Até que ponto o objeto que está criado é capaz de ditar seu próprio design?".

Isso o levou a desenvolver um enfoque de design minimalista, que pode ser melhor descrito como a colaboração entre o designer e seu material.

Cortesia de Robert van Embricqs

A adição mais recente à série Rising é a peça Rising Shell. Essa complexa fruteira agrega uma nova e emocionante dimensão à linha de móveis Rising, levando-a ao seguinte nível. Sendo uma peça maravilhosa por si só, Rising Shell pode incorporar-se à mesa Rising. Na situação plana, um padrão de pontos de construção podem ser vistos. Mas, de forma independente, ao manuseá-lo, a fruteira se abre e se ergue como uma flor, e é armazenada sem problemas até ser reaberta.

Esquema

Construída com vigas laminadas de bambu que garantem a firmeza e durabilidade, Rising Shell também incorpora a tecnologia da borracha. Essa combinação de materiais de construção em camadas traz um enfoque minimalista para projetar um método que garanta, ao mesmo tempo, um sistema de dobradiça que é firme e seguro.

Cortesia de Robert van Embricqs

Um aspecto importante de subprocesso do design é o enfoque consciente que tem Van Embricqs, ao unir a funcionalidade como um aspecto esteticamente agradável. A borracha é laminada entre cada viga de bambu, criando um padrão que pode ser visto de lado. Cria-se um contraste interessante entre os dois materiais usados quando a peça está aberta.

Cortesia de Robert van Embricqs

Além de continuar com os móveis de sua coleção, Robert van Embricqs estabelece conceitos flexíveis na maior escala, onde o movimento cria as interações entre os usuários e a arquitetura.

Cortesia de Robert van Embricqs

Designer: Robert van Embricqs
Materiais: Bambu Natural, borracha
Dimensões: Largura 390 x Comprimento 405 x Altura 200 mm

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "Fruteira Rising Shell / Robert van Embricqs" [Contenedor de frutas: Rising Shell / Robert van Embricqs] 17 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770240/fruteira-rising-shell-robert-van-embricqs> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.