Edifício 2 Mulheres / Kavellaris Urban Design

Edifício 2 Mulheres / Kavellaris Urban Design - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Kavellaris Urban Design; Kavellaris Urban Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Clarke
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  VitraGroup
© Peter Clarke

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Edifício 2 Mulheres é um projeto de uso misto que mistura arte, fotografia e arquitetura. O projeto explora a relação entre as três disciplinas. A arquitetura se converte em fotografia, a fotografia se converte em arquitetura e o edifício se torna um artefato urbano híbrido no entorno construído.

© Peter Clarke

KUD colaborou com a artista de Melbourne, Samantha Everton, durante o processo projetual para assegurar uma integração de colaboração entre as distintas artes durante todo o projeto. O "Masquerade", da série 'Vintage Dolls' de Everton, que é exposto na fachada do edifício, foi selecionado especificamente por sua familiaridade vernácula, que é sinônimo de espaços domésticos tradicionais do centro urbano e o mais importante, para o drama que proporciona à esfera pública. O espaço de circulação principal é dobrado como uma galeria de arte com obras em exposição, dividindo os escritórios, espaços de depósito e apartamentos residenciais.

© Peter Clarke

A colaboração gerou outra camada de complexidade, trocando involuntariamente os papéis do arquiteto pelo do artista e do artista pelo do arquiteto. Esta sinergia deu lugar a uma tipologia híbrida e assegurou que a foto-arqui-arte prevalecesse. 

© Peter Clarke

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Melbourne VIC, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício 2 Mulheres / Kavellaris Urban Design" [2 Girls Building / Kavellaris Urban Design] 14 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770143/edificio-2-mulheres-kavellaris-urban-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.