O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. "A imaginação arquitetônica" é escolhida como tema do Pavilhão dos EUA para a Bienal de Veneza 2016

"A imaginação arquitetônica" é escolhida como tema do Pavilhão dos EUA para a Bienal de Veneza 2016

"A imaginação arquitetônica" é escolhida como tema do Pavilhão dos EUA para a Bienal de Veneza 2016
"A imaginação arquitetônica" é escolhida como tema do Pavilhão dos EUA para a Bienal de Veneza 2016, The U.S. Pavilion at the 2014 Venice Biennale. Image © Nico Saieh
The U.S. Pavilion at the 2014 Venice Biennale. Image © Nico Saieh

Após um concurso aberto e recomendações do Comitê Consultivo Federal para Exposições Internacionais, o Departamento de Estado dos EUA selecionou o Taubman College of Architecture and Urban Planning da Universidade de Michigan para organizar o pavilhão dos EUA na Bienal de Veneza 2016. A exposição, intitulada “The Architectural Imagination", terá curadoria de Cynthia Davidson, diretora executiva de Anyone Corporation e editora do jornal internacional de arquitetura Log, e Monica Ponce de Leon, decana do Taubman College of Architecture and Urban Planning e Diretora do MPdL studio.

A exposição apresentará novas ideias arquitetônicas produzidas para situações em Detroit mas que tenham aplicações globais. Também há um foco em projetos que demonstrem criatividade e engenhosidade ao abordar questões urbanas e ambientais atuais.

Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. ""A imaginação arquitetônica" é escolhida como tema do Pavilhão dos EUA para a Bienal de Veneza 2016" [“The Architectural Imagination” Selected as Theme of U.S. Pavilion at the 2016 Venice Biennale] 07 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769756/a-imaginacao-arquitetonica-e-escolhida-como-tema-do-pavilhao-dos-eua-para-a-bienal-de-veneza-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.