CAF promove concurso de projetos urbanos para a América Latina

O CAF - banco de desenvolvimento da América Latina - promove a quarta edição do concurso para projetos urbanos que melhorem a qualidade de vida nas cidades latino-americanas. O concurso tem sua origem na ideia de que cerca de 80% da sua população está concentrada em cidades e enfrentam desafios de inclusão social nestes cenários, nos quais o desenvolvimento urbano é um elemento fundamental para ajudar na sua resolução.

As inscrições do concurso estarão abertas até o dia 15 de setembro de 2015 e podem participar projetos a serem realizados na Argentina, Barbados, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Peru, República República Dominicana, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.

Na edição anterior, o projeto premiado foi “Mapocho Pedaleable”, do Chile, que, nas palavras do júri, "é uma iniciativa que beneficiou uma população de tamanho significativo através da economia de meios."

As regras do concurso estão disponíveis no site. Lá também estão disponíveis as informações sobre prazos, prêmios, jurados e requisitos a serem cumpridos tanto pelos projetos como pelos participantes.

O CAF em como missão incentivar o desenvolvimento sustentável e a integração regional através do financiamento de projetos dos setores público e privado, do fornecimento de cooperação técnica e de outros serviços especializados. Fundado em 1970 e formado atualmente por 19 países - 17 da América Latina e do Caribe junto com Espanha e Portugal - e 14 bancos privados, é uma das principais fontes de financiamento multilateral e uma fonte importante de conhecimento para a região. Mais informação em aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "CAF promove concurso de projetos urbanos para a América Latina" 02 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769569/caf-promove-concurso-de-desenvolvimento-urbano-e-inclusao-social-do> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.