Sede Autogasco / Nicolás Maino Gaete

Sede Autogasco / Nicolás Maino Gaete - Mais Imagens+ 33

  • Arquitetos: Nicolás Maino Gaete; Nicolás Maino Gaete
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  660
  • Fotógrafo
    Fotografias:Aryeh Kornfeld
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Covering Chile
  • Arquitetos Colaboradores: Eduardo Vergara, Patricio Valderrama
  • Construção: Constructora Inark S.A.
  • Cidade: Santiago
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Aryeh Kornfeld

Descrição enviada pela equipe de projeto. Autogasco S.A., uma filial do grupo GASCO S.A. tem como missão contribuir e potencializar o desenvolvimento da indústria de gás veicular como combustível limpo e alternativo; a recuperação e habilitação do edifício de conservação histórica para uso de seus escritórios corporativos, dão continuidade e uso ao imóvel que desde os princípios do século XX serviu como centro de distribuição de Gás para Santiago.

© Aryeh Kornfeld

O projeto tem como base três princípios: a materialidade, referente à recuperação do parquet e todas as paredes perimetrais do edifício, que mostram a história e a passagem do tempo da construção; a transparência, que permite a luminosidade a todos os recintos do escritório, diminuindo o uso de luz artificial e sempre tendo uma perspectiva total do espaço; e, por último, lugares de encontro integrados e protagonistas no projeto, que permitem dinamismo e movimento ao espaço.

Floor Plan

O resultado desta obra, tem sentido na direta comunicação que é alcançada entre o passado e o presente. Faz com que os usuários descubram a história de um edifício que foi reinventado para representar a visão vanguardista da empresa e o aporte que está entrega ao meio ambiente.

© Aryeh Kornfeld

O projeto apresenta uma dinâmica flexível que potencializa a eficiência, criatividade e comunicação dos funcionários.

Section AA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Santiago, Santiago, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede Autogasco / Nicolás Maino Gaete" [Autogasco Headquarters / Nicolás Maino Gaete] 27 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/769209/sede-autogasco-nicolas-maino-gaete> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.