Suécia promove desafio em mobilidade no Rio de Janeiro

Promovido pela Embaixada da Suécia, o Swedish Institute, o Munktell Science Park e o Fundo Verde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Smart Living Challenge é um desafio que estimula a proposta ações de mobilidade para a cidade do Rio de Janeiro,

Estudantes e jovens profissionais são convidados a propor uma solução sustentável em transporte que será aplicada na Cidade Universitária da UFRJ e que tenha potencial para ser replicada em toda a cidade do Rio e possivelmente em outras. O objetivo é reunir estudantes de graduação, professores do ensino superior e jovens profissionais das mais diversas áreas do conhecimento que tenham espírito inovador e ideias criativas para trabalharem a questão da mobilidade sustentável dentro da UFRJ.

Com o mote “From ideas to making it happen”, o projeto vencedor será exposto durante a COP21, a Conferência das Mudanças Climáticas das Nações Unidas que ocorrerá em Paris no próximo mês de novembro.

Um júri composto por profissionais como arquitetos, empreendedores, professores e membros da Embaixada da Suécia e do Fundo Verde da UFRJ julgarão as melhores ideias e perfis de aplicantes. Serão seis os escolhidos que, durante três meses, irão desenvolver um projeto em conjunto, sob a tutoria de facilitadores da Hyper Island.

Para mais informações, acesse a página do Smart Living Challenge.

Via The CityFix Brasil

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Suécia promove desafio em mobilidade no Rio de Janeiro" 22 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768853/suecia-promove-desafio-em-mobilidade-no-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.