O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Suécia promove desafio em mobilidade no Rio de Janeiro

Suécia promove desafio em mobilidade no Rio de Janeiro

Suécia promove desafio em mobilidade no Rio de Janeiro
Suécia promove desafio em mobilidade no Rio de Janeiro, © Setur Rio de Janeiro/Flickr
© Setur Rio de Janeiro/Flickr

Promovido pela Embaixada da Suécia, o Swedish Institute, o Munktell Science Park e o Fundo Verde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Smart Living Challenge é um desafio que estimula a proposta ações de mobilidade para a cidade do Rio de Janeiro,

Estudantes e jovens profissionais são convidados a propor uma solução sustentável em transporte que será aplicada na Cidade Universitária da UFRJ e que tenha potencial para ser replicada em toda a cidade do Rio e possivelmente em outras. O objetivo é reunir estudantes de graduação, professores do ensino superior e jovens profissionais das mais diversas áreas do conhecimento que tenham espírito inovador e ideias criativas para trabalharem a questão da mobilidade sustentável dentro da UFRJ.

Com o mote “From ideas to making it happen”, o projeto vencedor será exposto durante a COP21, a Conferência das Mudanças Climáticas das Nações Unidas que ocorrerá em Paris no próximo mês de novembro.

Um júri composto por profissionais como arquitetos, empreendedores, professores e membros da Embaixada da Suécia e do Fundo Verde da UFRJ julgarão as melhores ideias e perfis de aplicantes. Serão seis os escolhidos que, durante três meses, irão desenvolver um projeto em conjunto, sob a tutoria de facilitadores da Hyper Island.

Para mais informações, acesse a página do Smart Living Challenge.

Via The CityFix Brasil

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Suécia promove desafio em mobilidade no Rio de Janeiro" 22 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768853/suecia-promove-desafio-em-mobilidade-no-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.