O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Último projeto não concluído de Hundertwasser pode se tornar realidade na Nova Zelândia

Último projeto não concluído de Hundertwasser pode se tornar realidade na Nova Zelândia

Último projeto não concluído de Hundertwasser pode se tornar realidade na Nova Zelândia
Último projeto não concluído de Hundertwasser pode se tornar realidade na Nova Zelândia, Representação do Centro de Artes de Hundertwasser em Whangarei. Imagem © Wikimedia CC User Steve Sharp
Representação do Centro de Artes de Hundertwasser em Whangarei. Imagem © Wikimedia CC User Steve Sharp

O futuro do último trabalho não concluído de Friedensreich Hundertwasser - um Centro de Artes em Whangarei, Nova Zelândia - será decidido em um plebiscito. O centro, apoiado pela Proper Northland Trust (PNT), foi originalmente projetado em 1993 por Hundertwasser como reformulação de um edifício governamental localizado na orla da cidade, porém, a proposta nunca foi realizada.

Hundertwasser, um artista austríaco que viveu na Nova Zelândia em alguns períodos entre 1970 e 2000, explorava em seu trabalho o uso das cores, formas orgânicas e a relação entre arte e natureza, bem como a prática de uma construção sustentável.

Em 2006 o Whangarei District Council (WDC) comprou o edifício na esperança de reiniciar o projeto de Hundertwasser e em 2008 adquiriu os desenhos originais da Fundação Hundertwasser.

Em 2014 o projeto estava próximo de ser aprovado, mas após vários debates no WDC, foi decidido que um plebiscito deveria decidir o destino do edifício. Aberto até 6 de junho, o plebiscito deixou os eleitores decidirem se o edifício será convertido no Centro de Artes de Hundertwasser, no Museu Marítimo ou se será demolido e transformado em um espaço aberto.

Embora o centro de arte seja o último projeto de Hundertwasser, o custo do projeto de US$ 13 milhões fez muitos dos eleitores agirem com cautela. O WDC se comprometeu com US$ 8 milhões, deixando o restante a ser angariado através de doações públicas e privadas, meta a PNT está confiante de que será alcançada.

Segundo a PNT, o centro de artes teria "dois níveis e incluiria duas galerias, um centro de aprendizagem, um teatro, um café e uma loja." A estrutura também contaria com uma grande área pública externa e um jardim de esculturas.

Assista ao vídeo a seguir para saber mais sobre o projeto.

Via YesWhangarei e Radio New Zealand News.

Sobre este autor
Sabrina Santos
Autor
Cita: Santos, Sabrina. "Último projeto não concluído de Hundertwasser pode se tornar realidade na Nova Zelândia" [Hundertwasser's Last Unbuilt Work Could Become a Reality in New Zealand] 20 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768711/ultimo-projeto-nao-concluido-de-hundertwasser-pode-se-tornar-realidade-na-nova-zelandia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.