X-Architects vence concurso para projetar o novo masterplan de Meca

O escritório X-Architects foi anunciado como vencedor do concurso para o novo masterplan de Meca. Segundo o designMENA, o escritório dos Emirados Árabes Unidos propôs uma série de percursos peatonais seguros e racionais para "aumentar o movimento durante o 'Nafrah', o ritual de se deslocar de Mina para Haram e vice-versa" durante o Hajj. O plano também inclui um empreendimento de uso misto adjacente a Hima Al Masheir (os territórios para a realização dos rituais sagrados) que oferecerá serviços e equipamentos para aqueles que fazem a peregrinação.

"O terreno acidentado do vale Mina, a falta de espaço e as rígidas regras (religiosas) que impedem a construção de estruturas permanentes dentro do Hima Al Masheir tornam difícil oferecer os serviços e equipamentos necessários aos peregrinos durante sua permanência em Mina", explicam os arquitetos.

"Propusemos uma rede de caminhos peatonais em diferentes níveis para aumentar o movimento durante o 'Nafrah'... O projeto permite uma transição mais suave da praça Al Jamarat para a ponte de pedestres existente e o futuro túnel. As vias do entorno também foram transformadas em pontes ou túneis para fortalecer o tecido peatonal. Isso resolverá o atual problema de acidentes envolvendo pessoas e veículos... O resultado é uma transição suave entre diferentes escalas."

Em breve divulgaremos mais imagens do masterplan de 821 mil metros quadrados.

Via designMENA

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "X-Architects vence concurso para projetar o novo masterplan de Meca" [X-Architects Win Competition to Design New Masterplan for Mecca] 12 Jun 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768226/x-architects-vence-concurso-para-projetar-o-novo-masterplan-de-meca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.