Sede do Zhejiang Printing Group tem obra prevista para iniciar este ano

O escritório LYCS Architecture venceu um concurso internacional para o masterplan da sede do Zhejiang Printing Group. Apelidada de "O Canto de Hangzhou", a proposta é definida por seu contexto (um distrito cultural) e cria tanto um percurso habitável como um marco para a cidade.

Sede do Zhejiang Printing Group tem obra prevista para iniciar este ano - Mais Imagens+ 5

Localizada na interseção de uma área residencial, uma rodovia elevada e um centro cultural, o terreno é um ponto de acesso importante da cidade e apresenta o desafio de, simultaneamente, conectar seu entorno e produzir uma estrutura coesiva.

Vista a partir de sudeste. Cortesia de LYCS Architecture

Para lidar com essas questões, a proposta cria um eixo diagonal através do terreno e implanta a sede na porção nordeste do lote. Cada uma das arestas do terreno é manipulada em resposta a seu entorno imediato. Uma série de varandas e terraços no edifício principal emolduram vistas para o centro cultural, ao passo que o edifício se comprime na porção mais próxima da área residencial.

Vista da praça jardim. Cortesia de LYCS Architecture

A circulação em torno do edifício emprega uma estratégia similar, arranjada diagonalmente de noroeste a sudoeste. Para acomodar o programa criativo e cultural no térreo, a praça cultural, de produção e os jardins se conectam obliquamente.

Vista a partir de noroeste. Cortesia de LYCS Architecture

Formalmente, o volume sólido do edifício se dissolve pelo uso de persianas horizontais que bloqueiam parcialmente a incidência da luz solar nos espaços internos.

As obras estão previstas para iniciar ainda este ano.

  • Arquitetos

  • Localização

    Hangzhou, Zhejiang, China
  • Equipe de projeto

    Ruan Hao, Zhan Yuan, Wenbin Chen, Jingrui Lin, Shiyang Wu, Shangliang Jin, Zhenyu Lai, Lina Chen
  • Arquiteto responsável pelo registro

    Zhejiang Province Institute of Architecture Design and Research
  • Área

    120.711 m²
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

    Cortesia de LYCS Architecture

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hangzhou, Zhejiang, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Giermann, Holly. "Sede do Zhejiang Printing Group tem obra prevista para iniciar este ano" [LYCS to Break Ground on Zhejiang Printing Group Headquarters in China] 30 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767547/sede-do-zhejiang-printing-group-tem-obra-prevista-para-iniciar-este-ano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.