Chipperfield divulga planos de intervenção na Royal Academy of Arts de Londres

O escritório David Chipperfield Architects divulgou seus planos de conectar as duas sedes da Royal Academy of Arts de Londres - a Burlington House do século XVII e os 6 Burlington Gardens do século XIX - como parte de um projeto de £50 milhões que prevê "intervenções sutis" no conjunto. Segundo o Architects' Journal, as duas estruturas serão conectadas por uma ponte de concreto - que transpassará quinze metros sobre uma área de serviços e um pátio -, e serão acrescidas de diversos espaços de exposição, uma sala para palestras e um novo espaço para as renomadas escolas de artes e arquitetura da Royal Academy. Uma série de extensões e terraços proporcionará novas perspectivas para a região central de Londres.

Chipperfield divulga planos de intervenção na Royal Academy of Arts de Londres - Mais Imagens+ 7

Cortesia de David Chipperfield Architects
Cortesia de David Chipperfield Architects

A proposta tem conclusão prevista para o início de 2018 caso a obra comece em outubro desse ano. Chipperfield disse que "espera que as 'intervenções físicas' do projeto aconteçam nos fundos, com a abertura dos espaços existentes e a criação de uma nova passagem entre o Burlington Terrace e Piccadilly como foco da atenção."

O arquiteto também comentou que "o projeto é uma solução arquitetônica incorporada ao próprio lugar, uma série de intervenções sutis que acrescentarão algo muito diferente. [...] Você verá os Cast Corridors, verá onde as escolas estiveram todo esse tempo. É uma pequena quantidade de arquitetura para um resultado profundo."

Cortesia de David Chipperfield Architects
Cortesia de David Chipperfield Architects
© David Chipperfield Architects / Squint/Opera
Cortesia de David Chipperfield Architects
© David Chipperfield Architects / Squint/Opera
Cortesia de David Chipperfield Architects

Veja, a seguir, um vídeo do Squint/Opera explicando a história e os planos futuros da Royal Academy.

Via Architects' Journal.

Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Chipperfield divulga planos de intervenção na Royal Academy of Arts de Londres" [Chipperfield Unveils Plans To Reimagine London's Royal Academy of Arts] 28 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767480/chipperfield-divulga-planos-de-intervencao-na-royal-academy-of-arts-de-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.