O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Renzo Piano desenha uma bolsa inspirada no Whitney Museum

Renzo Piano desenha uma bolsa inspirada no Whitney Museum

Renzo Piano desenha uma bolsa inspirada no Whitney Museum
Renzo Piano desenha uma bolsa inspirada no Whitney Museum , © Max Mara
© Max Mara

O arquiteto Renzo Piano desenhou uma bolsa de edição limitada para a marca italiana Max Mara inspirada em seu recém-concluído Whitney Museum of American Art em Nova Iorque. A bolsa de couro, que tem inspiração no "desenho puro e materiais sofisticados" do Whitney, apresenta nervuras que remetem à fachada do museu.

"Nosso objetivo era aplicar um dos elementos mais característicos do projeto do museu - a fachada - na bolsa: por isso a ideia das faixas modulares envolvendo o exterior", disse Piano em uma entrevista com a marca. "Tentamos manter um desenho simples e puro, trabalhando apenas nos detalhes com uso criativo da tecnologia e destacando o respeito pelos materiais."

© Max Mara
© Max Mara

A bolsa de couro é forrada com camurça vermelha e está disponível nas cores preta, bordô, caramelo e uma edição de colecionador em branco. Apenas 250 unidades serão vendidas. Todos os lucros serão destinados à Fondazione Renzo Piano para ajudar a financiar seus projetos culturais e educacionais.

"Essa é nossa primeira experiência do tipo, e acredito que permanecerá sendo a única", acrescentou Piano.

© Max Mara
© Max Mara
Whitney Museum em Nova Iorque. Imagem © Paul Clemence
Whitney Museum em Nova Iorque. Imagem © Paul Clemence

Via Max Mara

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Renzo Piano desenha uma bolsa inspirada no Whitney Museum " [Renzo Piano Designs New Handbag Inspired by the Whitney Museum] 25 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767243/renzo-piano-desenha-uma-bolsa-inspirada-no-whitney-museum> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.