Renzo Piano desenha uma bolsa inspirada no Whitney Museum

O arquiteto Renzo Piano desenhou uma bolsa de edição limitada para a marca italiana Max Mara inspirada em seu recém-concluído Whitney Museum of American Art em Nova Iorque. A bolsa de couro, que tem inspiração no "desenho puro e materiais sofisticados" do Whitney, apresenta nervuras que remetem à fachada do museu.

"Nosso objetivo era aplicar um dos elementos mais característicos do projeto do museu - a fachada - na bolsa: por isso a ideia das faixas modulares envolvendo o exterior", disse Piano em uma entrevista com a marca. "Tentamos manter um desenho simples e puro, trabalhando apenas nos detalhes com uso criativo da tecnologia e destacando o respeito pelos materiais."

© Max Mara

A bolsa de couro é forrada com camurça vermelha e está disponível nas cores preta, bordô, caramelo e uma edição de colecionador em branco. Apenas 250 unidades serão vendidas. Todos os lucros serão destinados à Fondazione Renzo Piano para ajudar a financiar seus projetos culturais e educacionais.

"Essa é nossa primeira experiência do tipo, e acredito que permanecerá sendo a única", acrescentou Piano.

© Max Mara
Whitney Museum em Nova Iorque. Imagem © Paul Clemence

Via Max Mara

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Renzo Piano desenha uma bolsa inspirada no Whitney Museum " [Renzo Piano Designs New Handbag Inspired by the Whitney Museum] 25 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767243/renzo-piano-desenha-uma-bolsa-inspirada-no-whitney-museum> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.