Proposta de BIG e Heatherwick para a sede da Google perde batalha para o LinkedIn

O ambicioso plano da Google de expandir sua sede em Mountain View, Califórnia, sofreu um grande golpe essa semana após os membros do conselho municipal terem anunciado a decisão de conceder ao LinkedIn três quartos do terreno em North Bayshore. Com apenas 46 mil metros quadrados de área edificável, a Google poderá construir apenas um dos quatro novos edifícios propostos.

Divulgado no início deste ano, o "Googleplex", projetado por BIG e Heatherwick Studio, recebeu atenção internacional por sua extravagante proposta de construir quatro edifícios em forma de Lego sob um conjunto de coberturas translúcidas.

Segundo o New York Times, o LinkedIn convenceu o conselho com a promessa de "preservar a diversidade de negócios".

A modesta proposta do Linkedin incluirá escritórios e espaços comerciais, um teatro, academias, uma quadra de basquete e uma série de caminhos de pedestres. A companhia também se uniu a uma incorporadora responsável pela implementação de habitações acessíveis no local, atendendo às exigências da prefeitura de integrar moradias no projeto - fato que pode ter levado o conselho a decidir a seu favor.

Segundo David Radcliffe, vice presidente do setor imobiliário da Google, a companhia "continuará a trabalhar com a Prefeitura sobre o futuro da Google em Mountain View." A companhia ainda detém grande parte da área de North Bayshore e considerará reconstruir em sua atual propriedade. No entanto, como informa o Times, essa mudança pode exigir uma proposta menor do que a que está sendo atualmente desenvolvida.

Via The New York Times

BIG and Heatherwick's Google HQ to be Built with Robots

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Proposta de BIG e Heatherwick para a sede da Google perde batalha para o LinkedIn" [BIG and Heatherwick's Futuristic Google HQ Proposal Loses to LinkedIn] 19 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/767060/proposta-de-big-e-heatherwick-para-a-sede-da-google-perde-batalha-para-o-linkedin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.