Janet Echelman suspende uma escultura aérea sobre a Greenway de Boston

A última escultura aérea de Janet Echelman foi suspensa 110 metros acima da Rose Kennedy Greenway, de Boston. Exposta até 15 de outubro de 2015, a instalação monumental abrange 180 metros, ocupando o vazio de uma rodovia elevada que já dividiu o centro da cidade de sua orla.

"A forma da escultura ecoa a história de sua localização", descreve Echelman. "Os três espaços vazios recordam a 'Tri-Mountain', que foi demolida no século 18 para criar terra para o porto. A bandagem colorida é um aceno para as seis pistas de tráfego que uma vez oprimiu o bairro. E foi apenas após o enterro da Big Dig que o espaço pôde ser recuperado para a vida pedestre urbana."

Janet Echelman suspende uma escultura aérea sobre a Greenway de Boston - Mais Imagens+ 9

© Melissa Henry

A estrutura fluída é feita por cordas numa rede interconectada de mais de meio milhão de nós. Embora a estrutura seja incrivelmente forte, ela parece uma delicada renda que flutua sobre o tráfego e pedestres da Greenway.

© Melissa Henry
© Peter Vanderwarker
© Melissa Henry

Via Janet Echelman

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Janet Echelman suspende uma escultura aérea sobre a Greenway de Boston" [Janet Echelman Suspends Massive Aerial Sculpture Over Boston's Greenway] 10 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766705/janet-echelman-suspende-uma-escultura-aerea-sobre-a-greenway-de-boston> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.