3 finalistas do concurso para reprojetar o Píer de St. Petersburg

Após selecionar oito propostas pré-finalistas para o Píer St. Petersburg, o comitê do concurso reduziu para três o número de projetos finalistas. Embora as propostas variem muito em termos estéticos, todos os finalistas abordaram o projeto como uma oportunidade de expressar o passado e, ao mesmo tempo, incorporar formas modernas e programas públicos.

No último dia 23 o comitê do concurso realizou um encontro público no qual os finalistas apresentaram seus projetos. Dê uma olhada nas três propostas, a seguir.

Leia a opinião do comitê em relação a cada uma das propostas.

ALMA / Alfonso Architects, inc.

© ALMA / Alfonso Architects, inc.
© ALMA / Alfonso Architects, inc.

“Essa proposta em particular [...] fez um bom trabalho ao relembrar a história do píer desde seus primórdios até o que ele é hoje, e há uma evolução do que o píer se tornou para o que ele potencialmente poderia ser."

Destination St. Pete Pier / St. Pete Design Group

© Destination St. Pete Pier / St. Pete Design Group
© Destination St. Pete Pier / St. Pete Design Group

"A vantagem do píer atual é que ele tem muitas vistas para a cidade, e, com efeito, elas são reforçadas nos níveis mais baixos ao utilizar esses blocos de concreto e cercá-los de vidro [...] As vistas a partir do interior da estrutura são potencializadas."

The Pier Park / Rogers Partners Architects+Urban Designers, ASD, Ken Smith

© The Pier Park / Rogers Partners Architects+Urban Designers, ASD, Ken Smith
© The Pier Park / Rogers Partners Architects+Urban Designers, ASD, Ken Smith

"Consideramos essa propostas interessante pois os autores investigaram a incorporação de espaços públicos ao longo do píer, desenvolvendo interessantes elementos típicos de parques e uma forma geométrica que, novamente, atendem o [...] requisito 'icônico' do concurso."

Clique aqui para mais informações sobre as propostas finalistas.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Giermann, Holly. "3 finalistas do concurso para reprojetar o Píer de St. Petersburg" [3 Finalists Emerge in St. Petersburg Pier Redesign Competition] 02 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766134/3-finalistas-do-concurso-para-reprojetar-o-pier-de-st-petersburg> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.