Vídeo: Drone do exército sobrevoa Katmandú após terremoto no Nepal

Classificado como a pior catástrofe natural do Nepal desde 1934, o terremoto de 7,9 graus na escala Richter que aconteceu a 150 quilômetros de Katmandú, registra 3.900 mortes e 7.180 feridos, segundo informou a rede de televisão Al Jazeera.

Enquanto agências internacionais preparam operações de assistência humanitária, já é certo que grande parte do patrimônio cultural de uma das nações mais pobres da Ásia foi destruída. Imediatamente após os abalos sísmicos se iniciaram os esforços locais para cadastras os sobreviventes dos pequenos povoados que foram totalmente devastados, informou a BBC.

Um drone do Exército local sobrevoou Katmandú, capital do Nepal, registrando as ações de resgate e o estado de destruição de construções históricas, como a torre Dharahara, importante edificação do século XIX reduzida a escombros.

Via Al Jazeera.

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Vídeo: Drone do exército sobrevoa Katmandú após terremoto no Nepal" [Video: Dron del Ejército sobrevuela Katmandú tras terremoto de Nepal] 28 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766041/video-drone-do-exercito-sobrevoa-katmandu-apos-terremoto-no-nepal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.