Instalação "Living Line" cria uma fita de Möbius espelhada na Semana de Design de Milão

Os arquitetos russos Sergei Tchoban (SPEECH architectural office), Sergey Kuznetsov e Agniya Sterligova estão expondo sua escultura "Living Line" na Semana de Design de Milão deste ano. Concebida para o pátio principal da Universidade de Milão, que ocupa um complexo de edifícios Renascentistas do século XV chamado Ca 'Granda, a "fita de Möbius" espelhada busca refletir o tema da exposição: "Energy for Life".

"Devido à diferença de ângulos de rotação desses elementos em relação às fachadas do pátio e à sua constante mudança de altura (de 3,5 a 6 metros), Living Line é percebida como uma miragem, uma ilusão de ótica. Parece que sua superfície e contorno estão constantemente se movendo e criando novos reflexos das famosas fachadas renascentistas da Universidade", comentaram os arquitetos.

© SPEECH architectural office

"A efemeridade cambiante da instalação contrasta com as fachadas simétricas do pátio que a circundam por todos os lados; e à noite, no ponto mais alto de cada uma das colunas espelhadas, brilha uma luz que conforma uma linha cintilante suspensa no ar. Quase que completamente dissolvida em seu contexto, a instalação Living Line oferece aos visitantes um amplo espaço para reflexão e contemplação."

O projeto Living Line foi executado pela companhia VELKO.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Instalação "Living Line" cria uma fita de Möbius espelhada na Semana de Design de Milão" [Sergei Tchoban's Mirrored "Mobius Strip" Debuts in Milan] 29 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765969/instalacao-living-line-cria-uma-fita-de-mobius-espelhada-na-semana-de-design-de-milao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.