Calatrava é contratado para projetar suas primeiras pontes na China

O Hubei United Investment Group (HUIG) contratou o arquiteto Santiago Calatrava para projetar três grandes pontes para automóveis e pedestres na cidade de Huashan, planejada pela AECOM. As pontes, primeiras obras de Calatrava na China, atravessarão um canal artificial que divide o centro de Huashan e conecta dois lagos que desaguam no rio Yangtz.

"É muito gratificante e representa um grande desafio que enfrentarei com muito entusiasmo para desenvolver esse ambicioso projeto, que representa uma oportunidade de projetar minhas primeiras pontes no extremo Oriente", comentou Calatrava.

Desde a abertura de seu escritório no início da década de 1980, Calatrava já projetou mais de 50 pontes em todo o mundo, incluindo a Ponte Bac de Roda, na Espanha, e a Ponte Margaret Hunt Hill nos EUA.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Calatrava é contratado para projetar suas primeiras pontes na China" [Santiago Calatrava Commissioned to Design His First Bridge in China] 28 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765966/calatrava-e-contratado-para-projetar-suas-primeiras-pontes-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.