O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Leonardo DiCaprio escolhe Jason McLennan para projetar um "eco-resort" em Belize

Leonardo DiCaprio escolhe Jason McLennan para projetar um "eco-resort" em Belize

Leonardo DiCaprio escolhe Jason McLennan para projetar um "eco-resort" em Belize
Leonardo DiCaprio escolhe Jason McLennan para projetar um "eco-resort" em Belize, Uma das 48 casas particulares que serão colocadas à venda na ilha. Imagem © McLennan Design via The New York Times
Uma das 48 casas particulares que serão colocadas à venda na ilha. Imagem © McLennan Design via The New York Times

O fundador da Living Building Challenge, aficionado por sustentabilidade e arquiteto Jason McLennan foi contratado por Leonardo DiCaprio para projetar um "eco-resort" em uma ilha privada em Belize. O ambicioso projeto de 42 hectares será administrado pela incorporadora Delos, de Nova Iorque, e tem conclusão prevista para 2018.

O resort contará uma série de suítes flutuantes construídas sobre a água e vários recifes e refúgios para a fauna marinha, além disso, serão construídas 48 villas milionárias e um "berçário" de plantas nativas focado na preservação do peixe-boi.

"Meu objetivo sempre foi criar algo não apenas ambiental, mas de caráter restaurador", disse DiCaprio ao New York Times.

A ilha, localizada a 15 minutos de barco de San Pedro, sofreu durante anos com a pesca predatória, o desmatamento e a erosão de sua costa. O projeto de DiCaprio pretende restaurá-la, fazendo dela um destino de luxo. Para isso, 45% da ilha será destinada à conservação e todas as novas construções serão realizadas segundo os padrões do Living Building Challenge.

"Estamos nos provocando o tempo todo para testar os limites do que é possível", acrescentou DiCaprio. "Com a ameaça de mudança climática há enormes desafios, então, queremos que a estrutura não apenas potencialize e melhores o ambiente, mas que se torne um modelo para o futuro. Isso inclui restaurar a ilha, criar áreas de conservação e regenerar todo o ecossistema para trazê-lo de volta à sua forma original."

Render do resort. Imagem © McLennan Design via The New York Times
Render do resort. Imagem © McLennan Design via The New York Times

Mais sobre o projeto no The New York Times

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Leonardo DiCaprio escolhe Jason McLennan para projetar um "eco-resort" em Belize" [Leonardo DiCaprio Taps Jason McLennan to Design "Restorative" Eco-Resort in Belize] 22 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765620/leonardo-dicaprio-escolhe-jason-mclennan-para-projetar-um-eco-resort-em-belize> ISSN 0719-8906