Museu das Culturas (MUDEC) é concluído em Milão

O Museo delle Culture (Museu das Culturas), ou MUDEC, foi concluído em Milão. Ofuscado por controvérsias, o edifício ocupou recentemente as manchetes devido às discussões a respeito da "má qualidade" de seu piso, o que levou o arquiteto David Chipperfield a renegar o projeto. Apesar disso, a direção do MUDEC planeja inaugurar o museu no dia 26 deste mês. Veja algumas imagens do Museu a seguir.

Museu das Culturas (MUDEC) é concluído em Milão - Mais Imagens+ 12

© Oskar Da Riz Fotografie

Do MUDEC: O MUDEC nasceu como uma operação de recuperação arqueológica em um dos distritos mais vibrantes de Milão, a região de Tortona. O projeto para um Museu das Culturas teve início nos anos 90, quando a prefeitura de Milão adquiriu a antiga área industrial de Ansaldo para ali promover atividades culturais.

© Oskar Da Riz Fotografie

A vocação intercultural que perdura até hoje encontra sua expressão em um projeto que é capaz de atender às necessidades de um público cultural crescente e se adequar a uma paisagem em constante transformação.

© Oskar Da Riz Fotografie

O visitante do Museu das Culturas pode visitar um grande número de atrações internacionais das mais variadas linguagens artísticas, conhecer o patrimônio étnico-antropológico das coleções da Prefeitura de Milão e participar de uma série de eventos e iniciativas organizadas pelas comunidades próximas.

© Oskar Da Riz Fotografie

A arquitetura do edifício reflete os muitos espíritos que habitam o MUDEC. O museu se distingue por seu hall central que apresenta uma forma orgânica que cria um pátio interno em forma de "flor": uma praça coberta, um lugar de encontro entre culturas e comunidades.

Dentro do edifício, diversos espaços oferecem aos visitantes e à cidade uma variedade de propostas e serviços culturais espalhados por 17 mil metros quadrados. O térreo é o espaço de recepção do público, contando com um bistrô, uma loja, a bilheteria e os banheiros.

Cortesia de MUDEC

A área de exposição do museu, localizada no primeiro pavimento, se organiza em torno de uma grande praça central coberta e recebe a coleção permanente da instituição.

No segundo pavimento se localiza o restaurante MUDEC Club, que oferece uma inusitada para o museu e para a paisagem circundante.

© Oskar Da Riz Fotografie

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Museu das Culturas (MUDEC) é concluído em Milão" [Museum of Cultures Completes in Milan] 19 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765439/museu-das-culturas-e-concluido-em-milao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.