Palestra com Raquel Rolnik em Caruaru: “Desenvolvimento econômico e cidades do Brasil: Por que continuamos reproduzindo a precariedade?”

Palestra com Raquel Rolnik em Caruaru: “Desenvolvimento econômico e cidades do Brasil: Por que continuamos reproduzindo a precariedade?”

Raquel Rolnik é conhecida por levantar a bandeira do direito à cidade, que vai muito além do acesso à água, luz, saneamento e mobilidade. Direito à cidade prevê a distribuição de todos os recursos que o meio urbano possa oferecer de maneira igualitária aos cidadãos.

Durante uma participação no programa Esquenta, da Rede Globo, Raquel Rolnik ainda ressaltou a importância de os cidadãos poderem participar da definição de como será a cidade em que moram. “As vezes aparece um baita viaduto no meio da rua. Quem é que resolveu fazer aquilo? Quem disse que tinha que fazer aquilo? Eu acho que nós deveríamos poder participar mais na decisão do que vamos fazer, aonde vamos fazer” exemplifica a urbanista.

Na palestra que será proferida em Caruaru-PE, no próximo dia 13 de abril, Raquel Rolnik abordará o tema “Desenvolvimento econômico e cidades do Brasil: Por que continuamos reproduzindo a precariedade?”. O assunto é propício para se repensar a realidade de Caruaru e cidades vizinhas.

O evento, promovido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifavip | DeVry, se chama Diálogos Urbanos e terá inscrições gratuitas. As 500 vagas disponíveis deverão ser trocadas por um quilo de alimento não perecível, que será doado à Casa dos Pobres São Francisco de Assis.

As inscrições podem ser realizadas aqui.

Desenvolvimento econômico e cidades do Brasil: Por que continuamos reproduzindo a precariedade?

  • Data: 13 de abril, segunda-feira
  • Horário: 18h30
  • Local: Maria José Recepções I
  • Endereço: Av. Margarida Peixoto Viêira, 196 - Indianópolis, Caruaru - PE

  • Título

    Desenvolvimento econômico e cidades do Brasil: Por que continuamos reproduzindo a precariedade?
  • Website

  • Organizadores

  • De

    13 de Abril de 2015 06:30 PM
  • Até

    13 de Abril de 2015 08:30 PM
  • Onde

    Maria José Recepções I
  • Endereço

    Avenida Margarida Peixoto Viêira, 196 - Indianópolis, Caruaru - PE, 55024-790, Brasil

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra com Raquel Rolnik em Caruaru: “Desenvolvimento econômico e cidades do Brasil: Por que continuamos reproduzindo a precariedade?”" 11 Abr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765157/palestra-com-raquel-rolnik-em-caruaru-desenvolvimento-economico-e-cidades-do-brasil-por-que-continuamos-reproduzindo-a-precariedade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.