Perkins+Will vence o RAIC Green Building Award com o edifício CIRS

O Centre for Interactive Research on Sustainability (CIRS) da Universidade de British Columbia, projetado pelo escritório Perkins+Will, foi anunciado como vencedor do Green Building Award 2015, promovido pelo Royal Architectural Institute of Canada (RAIC). O prêmio reconhece os melhores projetos que sejam responsivos às necessidades dos usuários e comprometidos com a agenda sustentável. O edifício CIRS recebeu o selo LEED Platina e consiste em uma estrutura regenerativa que conta com diversas estratégias para continuar disponibilizando energia para a rede pública; além de ter um balanço nulo em consumo de água e emissão de carbono.

O edifício permite que 200 pessoas realizem trabalhos colaborativos relacionados ao avanço das tecnologias sustentáveis. Entre as estratégias empregadas no projeto estão dispositivos para potencializar a iluminação natural, o aproveitamento do calor liberado pelo edifício vizinho, e o uso do solo como meio de aquecer ou resfriar os espaços internos.

O Green Building Award será apresentado no RAIC Festival of Architecture, que acontece entre 3 e 6 de junho. Para mais informações acesse www.raic.org.

Centre for Interactive Research on Sustainability / Perkins + Will

Sobre este autor
Cita: Giermann, Holly. "Perkins+Will vence o RAIC Green Building Award com o edifício CIRS " [Perkins+Will's CIRS Building Wins RAIC's Green Building Award] 06 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764899/perkins-plus-will-vence-o-raic-green-building-award-com-o-edificio-cirs> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.