Vale a pena virar noites fazendo projeto nas universidades?

Estudantes de arquitetura têm a reputação - talvez mais que qualquer outro curso - de virar noites, ou mesmo desaparecer dos círculos sociais por vários dias, para fazer seus projetos em um lugar frequentemente intimidador: o ateliê. No entanto, essa "cultura" de projeto incessante já foi colocada em questão muitas vezes, com pesquisas, como essa iniciada pela University of Toronto, destacando os efeitos negativos à saúde física e mental dos estudantes submetidos às longas jornadas de trabalho. Muitas escolas já fecham seus edifícios à noite, tentando impedir o que é comumente visto como uma cultura negativa e prejudicial.

O ArchDaily Brasil quer abrir essa discussão com seus leitores e leitoras, que podem nos ajudar a compreender relação de professores, profissionais e, é claro, estudantes com essa cultura. Longas jornadas de trabalho são boas ou ruins para arquitetos e aspirantes a arquitetos? Simplesmente fechar o ateliê à noite ajuda efetivamente a lidar com essa cultura? Ou esse comportamento é um padrão que se repete e é imposto aos estudantes, que deveriam poder tomar suas próprias decisões? Talvez mais importante, como essa cultura forjada nas universidades afeta outras áreas da profissão da arquitetura?

Deixe suas opiniões na seção de comentários a seguir.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Vale a pena virar noites fazendo projeto nas universidades?" [Is a 24-Hour Studio Culture a Good Thing in Universities?] 23 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/764194/vale-a-pena-virar-noites-fazendo-projeto-nas-universidades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.