O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Vídeos
  3. Vídeo: Frei Otto, experimentando com bolhas de sabão

Vídeo: Frei Otto, experimentando com bolhas de sabão

Vídeo: Frei Otto, experimentando com bolhas de sabão

"O computador pode apenas calcular o que já está conceitualmente dentro dele; nos computadores encontras apenas o que buscas. No entanto, com a experimentação livre, pode-se encontrar o que não foi buscado".

Para Frei Otto, a experimentação com modelos e maquetes foi parte fundamental de seu trabalho como arquiteto. Em 1961, começou a desenvolver uma série de ensaios com bolhas de sabão, os quais consistiam numa película de sabão suspensa na qual caía um fio. Após o rompimento da película formado em seu interior, surgia um círculo perfeito a partir do qual se experimentava com as superfícies geradas.

Esta foi sua maneira de trazer à realidade formas que pareciam impossíveis na época: "agora é possível calcular, algo que por mais de quarenta anos foi impossível. Eu não esperei que fosse possível serem calculadas para construí-las". 

* Toda a cobertura sobre o Prêmio Pritzker 2015 aqui.

Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Vídeo: Frei Otto, experimentando com bolhas de sabão" [Video: Frei Otto, experimentando con pompas de jabón] 13 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763720/video-frei-otto-experimentando-com-bolhas-de-sabao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.