Foster é escolhido para projetar o principal estádio da Copa do Mundo de 2022 no Qatar

O escritório Foster + Partners foi escolhido para projetar o principal estádio da Copa do Mundo no Qatar 2022 - o Lusail Stadium. A firma britânica continuará desenvolvendo sua proposta vencedora do concurso internacional com o auxílio dos especialistas em estádios Arup e Populous.

"É uma honra projetar esse estádio - estamos muito satisfeitos por termos vencido o concurso internacional. Esse é um grande passo em direção ao futuro de projetos desse tipo, sendo o primeiro a quebrar o modelo de estádios isolados no subúrbio, antecipando a malha para o desenvolvimento da cidade da qual fará parte", disse Norman Foster. 

"O projeto também é pioneiro na ideia de uma vida contínua para o estádio após o término do evento mundial. As estratégias ambientais, particularmente aquelas que dizem respeito aos atletas e espectadores, serão de interesse tanto dos fãs de esportes como daqueles preocupados com a arquitetura", acrescentou Foster. 

Localizado na cidade de Lusail, 15 quilômetros ao norte de Doha, o estádio de 80 mil lugares receberá a cerimônia de abertura do Mundial da FIFA e a partida final.

Foster é escolhido para projetar o principal estádio da Copa do Mundo de 2022 no Qatar - Imagem 2 de 2
Courtesy of Foster + Partners

Hassan Al Thawadi, Secretário Geral da SC, comentou: "Estamos animados com a notícia de que o concurso elegeu o escritório Foster and Partners. Aguardamos ansiosamente para trabalhar com eles na criação desse estádio contemporâneo e icônico inspirado na cultura do Qatar."

"Com esse projeto, nosso sonho da primeira Copa do Mundo no Oriente Médio está tomando forma", continuou Al Thawadi.

Via SC

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Foster é escolhido para projetar o principal estádio da Copa do Mundo de 2022 no Qatar" [Foster Chosen to Design Qatar 2022 Centerpiece Stadium ] 14 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763642/foster-e-escolhido-para-projetar-o-principal-estadio-da-copa-do-mundo-no-qatar-em-2022> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.