Iniciadas as obras da Central European University de O'Donnell + Tuomey em Budapeste

O primeiro projeto de O'Donnell + Tuomey na Hungria teve suas obras iniciadas. O novo conjunto de edifícios para a Central European University em Budapeste se localiza em algumas áreas verdes preexistentes na densa área urbanizada da capital húngara. Acrescentando cerca de 35 mil metros quadrados ao campus da universidade, o projeto consiste em uma nova biblioteca de cinco pavimentos, um auditório, diversos espaços públicos, equipamentos de ensino e aprendizagem, salas de estudo e um café.

Iniciadas as obras da Central European University de O'Donnell + Tuomey em Budapeste - Mais Imagens+ 7

Em uma entrevista com Sheila O'Donnell e John Tuomey após a cerimônia do RIBA Gold Medal no início deste ano, a dupla irlandesa comentou sobre o projeto:

Notamos que o padrão de edifícios em Budapeste, comparado ao padrão de edifícios ao qual estamos acostumados na Irlanda ou em Londres, é muito forte e, portanto, muito evidente. A cidade toda tem sua própria órbita dimensional que não é igual a que estamos acostumados.

Sheila foi ao Conselho de Arquitetura de Budapeste ao mesmo tempo em que estávamos desenvolvendo nossa proposta inicial. Antes de introduzir nosso projeto ela fez uma leitura da cidade - que resultou numa tentativa de analisá-la bem de perto - mas de modo inocente, por assim dizer. Em determinado momento durante a apresentação, um membro do conselho a interrompeu e disse: "Estou vendo que você se apaixonou por nossa cidade!"

Vista da rua. Cortesia de O'Donnell + Tuomey / Central European University
Vista da rua. Cortesia de O'Donnell + Tuomey / Central European University
Pátio interno. Cortesia de O'Donnell + Tuomey / Central European University
Pátio interno. Cortesia de O'Donnell + Tuomey / Central European University
Circulação. Cortesia de O'Donnell + Tuomey / Central European University
Sala de conferências. Cortesia de O'Donnell + Tuomey / Central European University
Sala de conferências. Cortesia de O'Donnell + Tuomey / Central European University
Escritório. Cortesia de O'Donnell + Tuomey / Central European University
Corte. Cortesia de O'Donnell + Tuomey / Central European University

A proposta de 34 milhões de euros abrange seis edifícios no centro histórico de Budapeste. A primeira fase do projeto tem conclusão prevista para 2016.

In Conversation With Sheila O'Donnell And John Tuomey, 2015 Royal Gold Medallists

Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Iniciadas as obras da Central European University de O'Donnell + Tuomey em Budapeste" [O'Donnell + Tuomey's Central European University In Budapest Breaks Ground] 10 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/763439/iniciadas-as-obras-da-central-european-university-de-odonnell-plus-tuomey-em-budapeste> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.