Seis escritórios brasileiros expõem trabalhos no MIPIM, maior evento do mercado imobiliário do mundo

O Brasil terá lugar de destaque no MIPIM, principal evento do mercado imobiliário do mundo, que será realizado de 10 a 13 de março em Cannes, França. O projeto Built by Brazil reuniu seis escritórios de arquitetura do país − Edo Rocha Arquiteturas (SP), Triptyque Architecture (SP), Arkiz (SP), Slomp & Busarello Arquitetos (PR), Fernandes Arquitetos Associados (SP) e GPA&A Gustavo Penna Arquiteto e Associados (MG) − para mostrar projetos no evento, que atrai os tomadores de decisão mais influentes do setor imobiliário internacional.

A delegação brasileira contará com estande próprio projetado pelo escritório Arkiz, que mostrará soluções em projetos corporativos, residenciais e de design de interiores, planejamento urbano, na escala de bairros, cidades e mobiliário urbano. Segundo Emanuel Figueira Junior, da Gerência Executiva de Projetos Setoriais da Apex-Brasil, “estamos em um momento de identificação daqueles nichos do mercado internacional nos quais a produção arquitetônica brasileira possa ter mais sinergia”.

O Built by Brazil é uma parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) e visa promover a abertura do mercado externo para o setor de arquitetura brasileira. A participação dos escritórios brasileiros no Mipim, que segundo os organizadores teve cerca de 21.000 participantes na última edição, é estratégica para os objetivos do país que pretende ampliar a exportação de produtos e serviços e aumentar a representatividade no exterior.

Architecture Café 

Outra vitrine para o Brasil na feira será a participação dos arquitetos brasileiros no Architecture Café que acontece no dia 12 de março. O evento será um breakfast/conference e extensão do Fórum de Inovação que acontece durante o Mipim. Destinado a arquitetos, urbanistas e players do mercado imobiliário, o objetivo do encontro será o de debater e explorar as tendências futuras no design, desenvolvimento urbano, BIM, o papel dos arquitetos, entre outros temas. O Architecture Café terá como apoiadores de conteúdo a Afec (Associação Francesa de Arquitetos), RIBA (Instituto Royal de Arquitetos Britânicos) e Van Alen Institue (Instituto de arquitetos EUA).

Confira a participação brasileira na programação: 

15h15 – 15h45 - Alexandre Hepner (Arkiz) e Daniela Busarello (Slomp & Busarello Arquitetos)
Tópico: “Urban Design, Sustainability and Contemporary Architecture in Brazil” (“Desenho Urbano, Sustentabilidade e Arquitetura Contemporânea no Brasil") 

16h45 – 17h15 - Edo Rocha (Edo Rocha Arquiteturas) e Diana Penna (GPA&A Gustavo Penna Arquiteto e Associados)
Tópico: Exploring a new way of Urban Intervention (Explorando uma nova forma de intervenção urbana)

 17h30 – 18h00 - Daniel Fernandes e Luis Lima (Fernandes Arquitetos Associados)
Tópico: “Creative solutions from lack of technology and financial resources” (“As soluções criativas na falta de tecnologia e recursos financeiros”) 

Sobre o Built by Brazil 

O Built by Brazil é um Programa de Internacionalização da Arquitetura Brasileira, que busca, por meio do incremento da presença de profissionais brasileiros no cenário internacional, construir um ambiente favorável ao desenvolvimento de uma cultura exportadora para o setor de arquitetura nacional. O projeto busca, ainda, inserir profissionais do segmento de arquitetura no mercado mundial; fortalecer a imagem de serviços e produtos de arquitetura brasileiros por meio da projeção internacional e promover a exportação dos serviços de arquitetura. O Built by Brazil reúne os escritórios brasileiros preparados para competir globalmente e oferecer produtos e serviços com qualidade, criatividade e versatilidade reconhecidos internacionalmente.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Seis escritórios brasileiros expõem trabalhos no MIPIM, maior evento do mercado imobiliário do mundo" 01 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762967/seis-escritorios-brasileiros-expoem-trabalhos-no-mipim-maior-evento-do-mercado-imobiliario-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.