Chicago Prize destaca duas propostas especulativas para a Biblioteca Presidencial de Obama

O Chicago Architectural Club (CAC) divulgou os vencedores de sua 14ª Chicago Prize Competition - The Barack Obama Presidential Library - na sequência da recente escolha de Chicago como uma das três cidades consideradas para receber a biblioteca presidencial.

As propostas vencedoras buscaram criar uma biblioteca que pudesse, ao mesmo tempo, reconhecer o Presidente ao expor uma coleção de recordações de sua vida e proporcionar a base para programas comunitários. Os participantes foram convidados a considerar o contexto do edifício na cidade de Chicago para criar uma proposta especulativa que não apenas fomentasse o aprendizado e exploração, mas também inspirasse a discussão na esfera pública. Para promover a criatividade, o programa da biblioteca não foi especificado, permitindo que os participantes decidissem como incorporar esses elementos cívicos e educacionais em seus projetos.

Por fim, um renomado júri selecionou dois vencedores e três menções honrosas. Veja a seguir as propostas selecionadas:

Vencedor Equipe de projeto: Zhu Wenyi, Fu Junsheng e Liang Yiang

Vencedor / Zhu Wenyi, Fu Junsheng e Liang Yiang. Cortesia de Chicago Architectural Club

Vencedor - Equipe de projeto: Aras Burak Sen

Vencedor / Aras Burak Sen. Cortesia de Chicago Architectural Club

Menção Honrosa - Equipe de projeto: Dániel Palotai

Menção Honrosa / Dániel Palotai. Cortesia de Chicago Architectural Club

Menção Honrosa - Equipe de projeto: Drew Cowdrey e Trey Kirk

Menção Honrosa / Drew Cowdrey e Trey Kirk. Cortesia de Chicago Architectural Club

Menção Honrosa - Equipe de projeto:  Ann Lui and Craig Reschke

Menção Honrosa / Ann Lui and Craig Reschke. Cortesia de Chicago Architectural Club

O júri foi composto por:

As propostas permanecerão em exposição no mês de abril na galeria da Chicago Architecture Foundation (CAF). Acesse a página do Chicago Architectural Club para ler a descrição de cada proposta.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Giermann, Holly. "Chicago Prize destaca duas propostas especulativas para a Biblioteca Presidencial de Obama" [The Chicago Prize Highlights Two Speculative Proposals for Obama's Presidential Library] 24 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762669/chicago-prize-destaca-duas-propostas-especulativas-para-a-biblioteca-presidencial-de-obama> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.