Arte e Arquitetura: "O Bunker" por OSGEMEOS + Pascali Semerdjian

Arte e Arquitetura: "O Bunker" por OSGEMEOS + Pascali Semerdjian

Arte e Arquitetura: O Bunker por OSGEMEOS + Pascali Semerdjian - Mais Imagens+ 4

Pascali Smerdjian Arquitetos colaborou com OSGEMEOS para a criação da primeira instalação permanente dos irmãos no Museu da Casa do Pontal, no Rio de Janeiro. Feito de uma estrutura de concreto aparente, o Bunker abriga a escultura criada pelos artistas.

Veja outras imagens do projeto e o texto dos arquitetos, a seguir.

Cortesia de Pascali Semerdjian

OSGEMEOS dispensam apresentações. Consagrados nacional e internacionalmente pela personalidade e, sobretudo, pelo teor contestador das obras, os dois artistas jamais hesitaram quando se trata de experimentar novas possibilidades de questionar. E sempre chamam a atenção pela criatividade combativa das intervenções com que o fazem.

Cortesia de Pascali Semerdjian

A mais recente delas é este bunker, cujo projeto fomos convidados a desenvolver. Localizado no Museu do Pontal, trata-se, literalmente, de um monumento à resistência artística. Após constatar que o museu vinha perdendo parte de seu espaço, a dupla resolveu erguer uma pequena casamata para abrigar as principais vítimas deste conflito – as obras de arte.

Cortesia de Pascali Semerdjian

Nosso projeto foi elaborado com este exato intuito. Destacando-se na paisagem por seus traços bélicos e propositalmente rudes, o bunker abriga algumas das obras “refugiadas”, como uma nova escultura d'OSGEMEOS e obras do acervo do museu.

Texto por Pascali Semerdjian.

Desenhos Técnicos

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Arte e Arquitetura: "O Bunker" por OSGEMEOS + Pascali Semerdjian" 22 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762628/arte-e-arquitetura-o-bunker-por-osgemeos-plus-pascali-semerdjian> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.