Resultado do Workshop de espaços efêmeros e intervenções urbanas em João Pessoa

Entre os dias 16 e 24 de janeiro a pós graduação em Design e Arquitetura de Espaços Efêmeros (pós DAEE) do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP) promoveu o workshop internacional Conceituação e importância do processo no desenvolvimento de instalações efêmeras, ministrado por Susana Piquer, Designer de Interiores e co-fundadora do coletivo (fos), escritório experimental de arte e design, com sede em Barcelona, na Espanha, e André Moraes, do coletivo VAASTU, de Recife.

O evento reuniu participantes de João Pessoa, Campina Grande, Recife, Olinda, Natal e Fortaleza que juntaram esforços para transformar em tramas e cores a Praça Rio Branco, no Centro Histórico da terceira cidade mais antiga do Brasil.

© Pedro Rossi

A intervenção urbana, criada a partir dos conceitos das instalações efêmeras, envolve o sentimento de pertencimento de uma tradicional barraquinha de lanches à urbanidade onde ela se insere. Os barbantes coloridos são as teias que entrelaçam as trocas entre as pessoas e o seu meio ambiente, amarrando o que há de mais legítimo e tradicional no espaço público e no famoso quiosque do seu Zito.

© Pedro Rossi
© Pedro Rossi

A instalação permanecerá na Praça Rio Branco por algumas semanas. Os interessados em conhecer o resultado podem aproveitar para desfrutar do que o quiosque tem de melhor a oferecer: pastel, caldo de cana e um bom papo com o seu Zito.

© Pedro Rossi

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Resultado do Workshop de espaços efêmeros e intervenções urbanas em João Pessoa" 07 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761696/resultado-do-workshop-de-espacos-efemeros-e-intervencoes-urbanas-em-joao-pessoa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.