O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Nieto Sobejano Arquitectos é premiado com a Alvar Aalto Medal 2015

Nieto Sobejano Arquitectos é premiado com a Alvar Aalto Medal 2015

Nieto Sobejano Arquitectos é premiado com a Alvar Aalto Medal 2015
Nieto Sobejano Arquitectos é premiado com a Alvar Aalto Medal 2015, Cortesia de Nieto Sobejano Arquitectos
Cortesia de Nieto Sobejano Arquitectos

O escritório espanhol Nieto Sobejano Arquitectos foi premiado com a Alvar Aalto Medal 2015, segundo informou hoje a Alvar Aalto Foundation.

"Nieto e Sobejano foram nomes fundamentais na nova onda de arquitetos espanhóis que surgiu no fim dos anos 70. As raízes de sua arquitetura estão na Espanha, em sua história e cultura múltiplas. Suas obras falam uma linguagem silenciosa, o que demonstra que a condição prévia da arquitetura é uma profunda compreensão da cultura local e contexto do projeto.", destacou o júri do prestigioso prêmio.

Mais detalhes a seguir.

Os membros do júri da edição de 2015 foram os arquitetos Rainer Mahlamäki (Finlândia), Simo Freese (Finlândia), Wessel de Jonge (Países Baixos) e Dorte Mandrup-Poulsen (Dinamarca). Enquanto que o comitê inclui representantes da Alvar Aalto Foundation, do Museu Finlandês de Arquitetura, da Prefeitura de Helsinki, da Sociedade Finlandesa de Arquitetura e da Associação Finlandesa de Arquitetos.

Concedida cada três anos desde 1967 e desenhada pelo próprio Alvar Aalto, a Medalha é entregue ao arquiteto ou escritório de arquitetura com méritos reconhecidos em criatividade arquitetônica. O prêmio analisa uma trajetória profissional, não uma obra em particular.

No momento de publicação desta notícia, Enrique Sobejano apresentava na cerimônia de premiação alguns de seus mais recentes projetos, incluindo a ampliação do Museu Universal Joanneum Universal em Graz, Áustria.

Ganadores del Alvar Aalto Medal:

1967 Alvar Aalto
1973 Hakon Ahlberg (Suécia)
1978 James Stirling (Reino Unido)
1982 Jørn Utzon (Dinamarca)
1985 Tadao Ando (Japão)
1988 Álvaro Siza (Portugal)
1992 Glenn Murcutt (Austrália)
1998 Steven Holl (Estados Unidos)
2003 Rogelio Salmona (Colômbia)
2009 Tegnestuen Vandkunsten (Dinamarca)
2012 Paulo David (Portugal)
2015 Nieto Sobejano (Espanha)

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Nieto Sobejano Arquitectos é premiado com a Alvar Aalto Medal 2015" [Nieto Sobejano Arquitectos recibe el Alvar Aalto Medal 2015] 03 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761546/nieto-sobejano-arquitectos-e-premiado-com-a-alvar-aalto-medal-2015> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.