Microsoft divulga recursos holográficos para o Windows 10

No evento de lançamento do Windows 10, em Redmont, Washington, a Microsoft divulgou alguns recursos de seu próximo sistema operacional que podem revolucionar a computação, particularmente para pessoas que queiram projetar, fazer ou consertar algo no mundo real: hologramas. A companhia divulgou as ferramentas de holografia incorporadas ao Windows 10 e o Holo-Lens, um óculos desenvolvido pela própria Microsoft que será capaz de incorporar elementos holográficos no mundo à sua volta - pense numa combinação da camada bidimensional de realidade aumentada do Google Glass e a experiência imersiva, ainda que apenas virtual, do Oculus Rift.

O vídeo acima mostra as aplicações dessas ferramentas para designers e arquitetos, com a TechCrunch explicando como a tecnologia "oferece um meio para os arquitetos lançarem e apresentarem seus projetos ao clientes, mesmos quando separados por grandes distâncias."

Apresentada por Alex Kipman, o engenheiro responsável por desenvolver o Microsoft's Kinect, a tecnologia por trás dos hologramas da Microsoft esteve, aparentemente, sendo desenvolvida em segredo durante anos. Ela incorpora uma variedade de ferramentas voltadas para aqueles interessados em projetar, jogar ou simplesmente acrescentar alguns recursos úteis ao seu dia a dia.

Embora a data de lançamento não tenha sido anunciada, o portal Engadget informou que a tecnologia estará disponível dentro do prazo previsto para o Windows 10.

Via TechCrunch, ZDNet, Engadget

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Microsoft divulga recursos holográficos para o Windows 10" [Microsoft Reveals Holographic Features for Windows 10] 31 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761176/microsoft-divulga-recursos-holograficos-para-o-windows-10> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.