Sesc SP oferece curso sobre ações coletivas e arte urbana

Se a união faz a força, porque não usar esse poder para transformar a realidade de espaços urbanos? Quando artistas, arquitetos e designers se unem em coletivos, o resultado pode gerar interessantes propostas para a cidade.

Visando compreender melhor como isso acontece, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc em São Paulo recebe a arquiteta Ligia Nobre e a artista Maria Montero para o curso “Ações coletivas/Práticas artísticas”, a partir do dia 27 deste mês.

Práticas artísticas urbanas colaborativas já existem há muito tempo, mas ampliaram-se e se tornaram mais relevantes nos últimos dez anos. Essas práticas apontam para novos modos de agir – nos planos individual e coletivo – e propõem iniciativas concretas, operando com diversas ferramentas e estratégias.

O objetivo dos encontros é fazer uma análise de projetos e experiências atuais, de maneira a compreender os processos de participação colaborativa entre os diversos atores, com enfoque em cidades brasileiras e internacionais e seus exemplos nos últimos anos. No último dia do curso haverá uma visita ao espaço Phosphorus, ambiente de experimentação artística localizado no centro de São Paulo.

Curso Ações Coletivas/Práticas Artísticas

  • Quando: 27 a 31/01
  • Onde: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc
  • Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar, (prédio da FecomércioSP)
  • Quanto: R$18 a R$ 60
  • Informações: (11) 3254 – 5600
  • Inscrições: pelo site ou nas unidades do Sesc em São Paulo

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Sesc SP oferece curso sobre ações coletivas e arte urbana" 24 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760974/sesc-sp-oferece-curso-sobre-acoes-coletivas-e-arte-urbana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.