Seis projetos de interesse público premiados no 2015 SEED Awards

Os vencedores de 2015 do prêmio anual Social Economic Environment Design (SEED) em Excelência em Projeto de Interesse Público foram divulgados. O concurso internacional celebra projetos que se destacam nesse campo e se esforçam para criar impactos ambientais reduzidos. Os projetos vencedores, selecionados por um júri, receberão US$ 1.000, além participarem da conferência anual "Structures for Inclusion ", que acontecerá em Detroit no mês de abril.

Os seis projetos vencedores abordam ideais de alcance comunitário, melhoria sócio-econômica e consciência ambiental no contexto específico de suas localizações. Embora os projetos sejam distintos, os valores que incorporam são universais.

Saiba mais sobre os projetos vencedores, a seguir.

Seis projetos de interesse público premiados no 2015 SEED Awards - Mais Imagens+ 1

Centro de Desenvolvimento da Juventude El Guadual . Cortesia de Design Corps

Centro de Desenvolvimento da Juventude El Guadual / Villa Rica, Cauca, Colômbia

Esse projeto consiste em uma coleção de ambientes interligados com um programa educacional coesivo. 

Buscando estabelecer um novo padrão para os habitantes de Villa Rica, um local historicamente tumultuado, o projeto do centro estimula os visitantes, tanto física como mentalmente, a explorar e superar obstáculos.

Lakota Nation Building no Empreendimento Key Wakpala. Cortesia de Design Corps

Lakota Nation Building no Empreendimento Key Wakpala / Mission, South Dakota, EUA

Abordando as dificuldades sócio-econômicas em um dos locais mais pobres dos Estados Unidos, esse projeto parte da questão: "Quem é responsável pelo jeito que as cosias são?"

Ainda mais importante, ele vislumbra o futuro, considerando como progredir e de adaptar ao passo que a identidade da tribo é mantida. 

Parque Urbano e Instituto Sitie. Cortesia de Design Corps

Parque Urbano e Instituto Sitie / Rio de Janeiro, RJ, Brasil

A Favela do Vidigal, no Rio de Janeiro, se tornou um grande aterro sanitário nas últimas décadas, com quase 20 toneladas de lixo contaminado parte de sua área.

Com uma população numerosa, os moradores realizaram esforços para restaurar as condições da terra visando criar um ambiente mais saudável e estável. O parque funcionará nesse sentido, proporcionando aos moradores áreas culturais, de recreação e lazer, bem como uma plataforma para incentivar a opinião pública e os debates (apelidada de "Ágora Digital").

Fábrica de Geleias para NAXII. Cortesia de Design Corps

Fábrica de Geleias para NAXII / San Jeronimo Tecoatl, Oaxaca, México

Em um vilarejo de estrutura familiar, com forte sentido de comunidade e pouca estabilidade econômica. a cooperativa NAXII foi fundada como uma ferramenta de expansão financeira e construção de identidade para as mulheres locais. 

O espaço proporciona a base para que as mulheres não apenas explorem ideias economicamente criativas, mas também expandam e compartilhem suas habilidades com outros membros da comunidade através de oficinas colaborativas. 

Projeto de Pesquisa Colaborativa Studio H. Cortesia de Design Corps

Projeto de Pesquisa Colaborativa Studio H / Berkeley, Califórnia, EUA

Esse projeto oferece aos estudantes um espaço para formação prática com foco na construção de projetos.

Fundado em resposta aos padrões que definem as instituições de ensino de hoje em dia, o Studio H dá aos estudantes a oportunidade de aprender através de oficinas práticas, proporcionando benefícios às comunidades através dos projetos desenvolvidos.

Salas de Cirurgia e Unidade de Cuidado Intensivo Neonatal Rwinkavu (OR / NICU) / Kayonza District, Eastern Province, Ruanda

O povo do Distrito de Kayonza vive em condições humildes e apresenta uma das maiores taxas de mortalidade infantil da região, fazendo desse equipamento uma preocupação primordial.

O edifício OR / NICU emprega métodos vernaculares, como sistema de ventilação cruzada, para mitigar os efeitos do clima extremo da região e oferecer aos pacientes melhores condições. 

Menções Honrosas

  • Tagal Hut / Sabah, Malásia
  • Project RE_ / Pennsylvania, EUA
  • Tradição Cerâmica de Atzompa: desafios e oportunidades / Oaxaca, México
  • Puriflume / Pennsylvania, EUA
  • Walk [Your City] / North Carolina, EUA

Mais informações em DesignCorps.org

Sobre este autor
Cita: Giermann, Holly. "Seis projetos de interesse público premiados no 2015 SEED Awards" [Six Public-Interest Design Projects Honored with 2015 SEED Awards] 26 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760917/seis-projetos-de-interesse-publico-premiados-no-2015-seed-awards> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.