O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Yoko Ono e Project 120 trabalham em conjunto para restaurar o Jackson Park em Chicago

Yoko Ono e Project 120 trabalham em conjunto para restaurar o Jackson Park em Chicago

Yoko Ono e Project 120 trabalham em conjunto para restaurar o Jackson Park em Chicago
Yoko Ono e Project 120 trabalham em conjunto para restaurar o Jackson Park em Chicago, Vista aérea do parque. Cortesia de Project 120 Chicago
Vista aérea do parque. Cortesia de Project 120 Chicago

O Jackson Park em Chicago deverá passar por profundas mudanças nos próximos anos. A organização sem fins lucrativos Project 120 está trabalhando para revitalizar o parque, restaurando muitos os aspectos de projeto implementados por seu paisagista, o famoso Frederick Law Olmsted. Além do restauro, o parque também receberá um novo Phoenix Pavilion, homenagem ao presente do Japão aos EUA para a Columbian Exposition de 1893. Um espaço externo para apresentações será acrescentado ao parque, bem como uma instalação da música e ativista Yoko Ono. Mais detalhes a seguir. 

Vista do parque. Cortesia de Project 120 Chicago
Vista do parque. Cortesia de Project 120 Chicago

Embora o Jackson Park receberá muitos acréscimos em sua paisagem, o esforço para restaurar seu desenho original é talvez o maior desafio. Olmsted planejou o parque em 1897, mas o tempo destruiu grande parte de seu projeto. Os anos 1950 viram uma série de mudanças infelizes: uma instalação bélica no meio do parque, o esvaziamento das lagoas para criar estacionamentos e áreas recreacionais, e o crescimento irrestrito da vegetação. Hoje, o Project 120 está trabalhando em conjunto com o Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA e Patricia O'Donnell do Heritage Landscapes LLC, para recriar parte do trabalho de Olmsted, que é ao mesmo tempo ambientalmente estável e atraente para o público. Isso inclui erradicar as espécies vegetais invasoras, aumentar as áreas de habitat para peixes e outros animais nativos, restaurar grande parte do Grande Gramado e abrir a paisagem do parque para vistas do Lago Michigan. 

Phoenix Pavilion da ponte Clarence Darrow . Cortesia de Project 120 Chicago
Phoenix Pavilion da ponte Clarence Darrow . Cortesia de Project 120 Chicago

As novas adições do parque apenas potencializarão os esforços de restauro. O novo Phoenix Pavilion agirá como centro de recepção do parque. Sob sua cobertura de madeira, os visitantes terão acesso às exposições sobre a história e o projeto do Jackson Park, a um café e aos sanitários. Salas multi-uso também serão incorporadas ao projeto, permitindo que o pavilhão receba festas, palestras e outros eventos sociais. 

Interior do pavilhão.  Cortesia de Project 120 Chicago
Interior do pavilhão. Cortesia de Project 120 Chicago
Interior do pavilhão.  Cortesia de Project 120 Chicago
Interior do pavilhão. Cortesia de Project 120 Chicago

Conectado ao pavilhão está o "Music Court", um palco e área de apresentações externa localizada no preciso local onde Olmsted projetara o anfiteatro original do parque. O arquiteto  Kulapat Yantrasat do wHY foi selecionado para projetar ambos os espaços.

Music Court. Cortesia de Project 120 Chicago
Music Court. Cortesia de Project 120 Chicago

Embora ainda não tenham sido divulgadas imagens oficiais, Yoko Ono também fará contribuições ao Jackson Park. Intitulada "Sky Landing", essa será a primeira comissão pública de Ono e fará os visitantes "sentirem uma conexão coletiva com a terra e o céu quando experienciarem essa obra." A instalação será construída próximo ao Phoenix Pavilion.

Local proposta para o Sky Landing. Cortesia de Project 120 Chicago
Local proposta para o Sky Landing. Cortesia de Project 120 Chicago

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Connor Walker
Autor
Cita: Walker, Connor. "Yoko Ono e Project 120 trabalham em conjunto para restaurar o Jackson Park em Chicago" [Yoko Ono and Project 120 Collaborate to Reimagine Chicago’s Jackson Park] 22 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760725/yoko-ono-e-project-120-trabalham-em-conjunto-para-restaurar-o-jackson-park-em-chicago> ISSN 0719-8906