Edifício Comercial Gangnam / _SYSTEM LAB

Edifício Comercial Gangnam   / _SYSTEM LAB - Imagem 2 de 38Edifício Comercial Gangnam   / _SYSTEM LAB - Imagem 3 de 38Edifício Comercial Gangnam   / _SYSTEM LAB - Imagem 4 de 38Edifício Comercial Gangnam   / _SYSTEM LAB - Imagem 5 de 38Edifício Comercial Gangnam   / _SYSTEM LAB - Mais Imagens+ 33

  • Arquitetos: _SYSTEM LAB
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  919
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yongkwan Kim
  • Arquitetos Encarregados: Chanjoong Kim, Taek Hong
  • Equipe De Projeto: Kyunam Song(project manager), Hyunsoo Park, Younghwan Kim, Youngjin Cho, Chulmin Ahn
  • Empreiteiro: Geo Hyun Construction
  • Interiores: Paul Smith + Core Design
  • área Do Terreno: 330 m²
  • Cidade: Seul
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Comercial Gangnam   / _SYSTEM LAB - Imagem 6 de 38
© Yongkwan Kim

Descrição enviada pela equipe de projeto. Paul Smith, marca britânica de moda, está abrindo sua primeira loja âncora asiática na Coreia, em Gangnam - um centro de comercialização de marcas de luxo. Considerando o fato de que as ruas dispõem de lojas exclusivas para marcas importantes, sem mencionar que vários designers de alta qualidade competem ferozmente para abrir lojas nesta área, foi bastante interessante ver como a Paul Smith faria uma impressão duradoura de arquitetura de sua marca no ambiente urbano local. Nós definimos a principal característica da marca Paul Smith a sua habilidade de extrair diferentes respostas, dependendo da situação e interpretação de seu cliente.

Edifício Comercial Gangnam   / _SYSTEM LAB - Imagem 12 de 38
© Yongkwan Kim

A loja âncora da Paul Smith foi criada como um veículo para infundir o fenômeno mencionado anteriormente no ambiente urbano. A forma específica da edificação foi pré-determinada, mas sua interpretação é aberta a todos, dependendo da perspectiva única de cada cliente. A figura sugerida, teve como intenção criar diferentes histórias dependendo das perspectivas e interpretações das pessoas, foi, na verdade, o resultado de um projeto restrito por regulamentos legais.

Edifício Comercial Gangnam   / _SYSTEM LAB - Imagem 11 de 38
© Yongkwan Kim

De fato, foi muito desafiador alcançar todos os requisitos da Paul Smith quando nós consideramos a área restrita de cerca de 330 m², além do distrito comercial de alta densidade que cerca a área. A arquitetura precisava alcançar o reconhecimento do nome como uma marca importante; a beleza física da arquitetura, entretanto, pode ser alcançada ao reduzir a proporção da área útil de forma geral. Contudo, parece difícil resolver o problema ao simplesmente realizar esta ação; muito disto foi devido ao peso quantitativo do projeto.

Edifício Comercial Gangnam   / _SYSTEM LAB - Imagem 38 de 38
Corte

Devido ao volume que excedia a proporção de área inicial, a linha oblíqua de 30 metros imposta ao lado da rua e as constrições criadas pela luz solar, tivemos que criar uma proteção de concreto com uma proporção de área maximizada dentro dos regulamentos legais através de arredondamentos, cortes e conexões de todas as bordas. Eventualmente, fomos capazes de adicionar mais uma camada. Através deste método, enfatizando a sucessão ao invés da conclusão, fomos capazes de criar um edifício relativamente espaçoso comparado aos outros no bairro, mesmo após maximizarmos a proporção da área e cobertura da construção.

Edifício Comercial Gangnam   / _SYSTEM LAB - Imagem 10 de 38
© Yongkwan Kim

Para estabelecer uma proteção de concreto que refletisse a sucessão, nós tivemos diversas discussões intensas com a companhia de construção (Geo Hyun Construction) e decidimos empregar, pela primeira vez, blocos curvos de espuma utilizando uma cortadora NV como moldes de concreto, comparado a manipular moldes de compensado mediante correção, este método teve um custo-benefício significativamente maior. Espera-se ocultar equipamentos comerciais e industriais com os acabamentos em tinta industrial semi-brilhante e imbuir sentimentos mais agradáveis e de liberdade aos espectadores - tal qual um design típico de Paul Smith.

Edifício Comercial Gangnam   / _SYSTEM LAB - Imagem 14 de 38
© Yongkwan Kim

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:16-9 Dosan-daero 45-gil, Gangnam-gu, Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Comercial Gangnam / _SYSTEM LAB" [Gangnam Commercial Buliding / _SYSTEM LAB] 05 Fev 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760700/edificio-comercial-gangnam-system-lab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.