O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Coreia do Sul
  5. _SYSTEM LAB
  6. 2012
  7. Edifício Comercial Gangnam / _SYSTEM LAB

Edifício Comercial Gangnam / _SYSTEM LAB

  • 13:00 - 5 Fevereiro, 2015
  • Traduzido por Arthur Stofella
Edifício Comercial Gangnam / _SYSTEM LAB
Edifício Comercial Gangnam   / _SYSTEM LAB, © Yongkwan Kim
© Yongkwan Kim

© Yongkwan Kim © Yongkwan Kim © Yongkwan Kim © Yongkwan Kim + 38

  • Arquitetos

  • Localização

    16-9 Dosan-daero 45-gil, Gangnam-gu, Seul, Coreia do Sul
  • Arquitetos Encarregados

    Chanjoong Kim, Taek Hong
  • Equipe de Projeto

    Kyunam Song(project manager), Hyunsoo Park, Younghwan Kim, Youngjin Cho, Chulmin Ahn
  • Área

    919 m²
  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias

© Yongkwan Kim
© Yongkwan Kim

Descrição enviada pela equipe de projeto. Paul Smith, marca britânica de moda, está abrindo sua primeira loja âncora asiática na Coreia, em Gangnam - um centro de comercialização de marcas de luxo. Considerando o fato de que as ruas dispõem de lojas exclusivas para marcas importantes, sem mencionar que vários designers de alta qualidade competem ferozmente para abrir lojas nesta área, foi bastante interessante ver como a Paul Smith faria uma impressão duradoura de arquitetura de sua marca no ambiente urbano local. Nós definimos a principal característica da marca Paul Smith a sua habilidade de extrair diferentes respostas, dependendo da situação e interpretação de seu cliente.

© Yongkwan Kim
© Yongkwan Kim

A loja âncora da Paul Smith foi criada como um veículo para infundir o fenômeno mencionado anteriormente no ambiente urbano. A forma específica da edificação foi pré-determinada, mas sua interpretação é aberta a todos, dependendo da perspectiva única de cada cliente. A figura sugerida, teve como intenção criar diferentes histórias dependendo das perspectivas e interpretações das pessoas, foi, na verdade, o resultado de um projeto restrito por regulamentos legais.

© Yongkwan Kim
© Yongkwan Kim

De fato, foi muito desafiador alcançar todos os requisitos da Paul Smith quando nós consideramos a área restrita de cerca de 330 m², além do distrito comercial de alta densidade que cerca a área. A arquitetura precisava alcançar o reconhecimento do nome como uma marca importante; a beleza física da arquitetura, entretanto, pode ser alcançada ao reduzir a proporção da área útil de forma geral. Contudo, parece difícil resolver o problema ao simplesmente realizar esta ação; muito disto foi devido ao peso quantitativo do projeto.

Corte
Corte

Devido ao volume que excedia a proporção de área inicial, a linha oblíqua de 30 metros imposta ao lado da rua e as constrições criadas pela luz solar, tivemos que criar uma proteção de concreto com uma proporção de área maximizada dentro dos regulamentos legais através de arredondamentos, cortes e conexões de todas as bordas. Eventualmente, fomos capazes de adicionar mais uma camada. Através deste método, enfatizando a sucessão ao invés da conclusão, fomos capazes de criar um edifício relativamente espaçoso comparado aos outros no bairro, mesmo após maximizarmos a proporção da área e cobertura da construção.

© Yongkwan Kim
© Yongkwan Kim

Para estabelecer uma proteção de concreto que refletisse a sucessão, nós tivemos diversas discussões intensas com a companhia de construção (Geo Hyun Construction) e decidimos empregar, pela primeira vez, blocos curvos de espuma utilizando uma cortadora NV como moldes de concreto, comparado a manipular moldes de compensado mediante correção, este método teve um custo-benefício significativamente maior. Espera-se ocultar equipamentos comerciais e industriais com os acabamentos em tinta industrial semi-brilhante e imbuir sentimentos mais agradáveis e de liberdade aos espectadores - tal qual um design típico de Paul Smith.

© Yongkwan Kim
© Yongkwan Kim
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Edifício Comercial Gangnam / _SYSTEM LAB" [Gangnam Commercial Buliding / _SYSTEM LAB] 05 Fev 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760700/edificio-comercial-gangnam-system-lab> ISSN 0719-8906