Alvaro Puntoni e GrupoSP falam sobre o projeto para o Edifício Simpatia

Nossos parceiros da Escola da Cidade compartilharam conosco mais um vídeo do Baú da Escola. Convidados para o curso Arquitetura Paulistana organizado por Marco Artigas, os arquitetos Alvaro Puntoni, André Nunes e João Sodré (GrupoSP) apresentaram o projeto do Edifício Simpatia, realizado em conjunto com o Movimento Um e a idea!Zarvos, construído no bairro Vila Madalena, São Paulo.

Na ocasião, os arquitetos expuseram suas preocupações em construir num terreno estreito e acidentado, questionando diversos parâmetros do antigo plano diretor, constituindo um espaço público para a vizinhança.

Sobre o projeto, realizado em 2006, Puntoni apontou a emergente preocupação propositiva do GrupoSP que, buscando alternativas aos concursos e editais públicos de arquitetura, adotou uma atitude proativa na busca por oportunidades de proposição arquitetônica, o que culminou na parceria entre os distintos grupos de investimento.

Alvaro Puntoni (São Paulo, 1965) formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo (1987). Mestrado (1999) e doutorado (2005) pela mesma instituição. Professor de Projeto desde 1990. Atualmente leciona na FAU-USP e na Escola da Cidade, da qual é sócio fundador. Atual coordenador do Conselho Pedagógico e, juntamente com Fernando Viégas, coordenador do curso de especialização “Geografia, Cidade e Arquitetura”.

André Nunes (São Paulo, 1986) Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2010). Professor do curso de arquitetura do Centro Universitário FIAM FAAM . Desde 2007 participa do GRUPO SP.

João Sodré (São Paulo, 1978) Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2005) e mestre na mesma instituição com a dissertação Arquitetura e viagens de formação pelo Brasil, 1938-1962(2010). Atualmente desenvolve pesquisa de doutorado na FAUUSP. Desde 2004 participa do GRUPO SP.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Alvaro Puntoni e GrupoSP falam sobre o projeto para o Edifício Simpatia" 26 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760554/alvaro-puntoni-e-gruposp-falam-sobre-o-projeto-para-o-edificio-simpatia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.