AWA Competitions lança concurso para espaço de coworking no Porto

A “AWA Ideas Competitions” é uma plataforma de concursos de arquitetura voltada a estudantes e jovens arquitetos de todo o mundo, com projetos concebidos para Portugal de forma a implementar soluções arquitetônicas que melhorem a qualidade de vida das cidades portuguesas. O objetivo é “Repensar os lugares de Portugal”, através de propostas arquitetônicas que tragam riqueza e resolvam problemáticas sentidas no território nacional.

Os concursos de AWA oferecem uma oportunidade para os estudantes e jovens graduados que são lançados no mercado de enriquecerem seus portfólios com projetos que terão feedback de arquitetos renomados, assim como a publicação dos seus projetos em plataformas online a impressas.

Oporto Coworking Space Competition é o novo concurso lançado pela AWA, cujas inscrições já estão abertas.

O concurso tem por objetivo a concepção de um espaço de coworking no terreno situado no centro da cidade do Porto. O edital pede que as equipas criem um espaço criativo e inovador capaz de por em prática teorias e estratégias que lutem contra problemáticas como a gentrificação e austeridade econômica que provoca grandes dificuldades para os jovens profissionais na cidade.

O concurso conta com o apoio de várias entidades universitárias como a Universidade do Minho e o Departamento de Arquitetura da Universidade de Coimbra. Com um total de 2 000 euros em prêmios, AWA convida a todos os estudantes e jovens arquitetos a participarem dessa empreitada.

CRONOGRAMA

  • Até 5 de fevereiro – primeiro ciclo de inscrições – 30 Euros
  • De 06 de fevereiro a 05 de março – segundo ciclo de inscrições – 50 Euros
  • De 06 de março a 15 de abril – Ciclo final de inscrições – 75 Euros
  • 15 de abril – prazo para o envio de propostas
  • 10 de maio – divulgação dos vencedores

PRÊMIOS

  • Primeiro Lugar – 1.100 Euros
  • Segundo Lugar – 600 Euros
  • Terceiro Lugar – 300 Euros
  • Cinco Menções Honrosas sem prêmio em dinheiro

Para mais informações, por favor, acesse a página da AWA Competitions.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "AWA Competitions lança concurso para espaço de coworking no Porto" 18 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760531/awa-competitions-lanca-concurso-para-espaco-de-coworking-no-porto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.