O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Planos do SANAA para o La Samaritaine em Paris são novamente rejeitados

Planos do SANAA para o La Samaritaine em Paris são novamente rejeitados

Planos do SANAA para o La Samaritaine em Paris são novamente rejeitados
Planos do SANAA para o La Samaritaine em Paris são novamente rejeitados, Render (2011). Imagem © SANAA
Render (2011). Imagem © SANAA

Um tribunal de apelações revogou a permissão do projeto de restauro do SANAA para o ícone Art Déco La Samaritaine - uma loja de departamentos - em Paris. A proposta compreendia uma reforma completa da estrutura do século XIX, que fechou suas portas em 2005 após quatro décadas de declínio, e criaria uma novo shopping center e hotel de luxo como parte do empreendimento de 70 mil m².

O projeto, comissionado pelo conglomerado LVMH - proprietário de marcas como Dom Pérignon, Givenchy, Louis Vuitton e BVLGARI - foi interrompido pois "a fachada ondulada de vidro serigrafado proposta não atendia as exigências da legislação local e estava em dessintonia com os edifícios do entorno." É sabido que o La Samaritaine apelará agora ao Conselho de Estado, maior tribunal administrativo da França. A cidade de Paris, entretanto, mencionou em um comunicado que também apoiará a última apelação.

Modelo (2011). Imagem © SANAA
Modelo (2011). Imagem © SANAA

Os planos para o projeto foram divulgados em 2011.

Via Reuters.

Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Planos do SANAA para o La Samaritaine em Paris são novamente rejeitados" [SANAA's Plans For La Samaritaine in Paris Blocked Once Again] 16 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760365/planos-do-sanaa-para-o-la-samaritaine-em-paris-sao-novamente-rejeitados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.